Pular para o conteúdo principal

EMPRESA DEVE MANTER 20 EMPREGOS DIRETOS EM TP


O prefeito de Três Pontas, no Sul de Minas, Paulo Luís Rabello (PPS), o vice-prefeito Erik dos Reis Roberto estiveram no galpão onde, em breve, será instalada a ArtFlexíveis Ltda. O representante da empresa, Rondineli Petrin, apresentou aos dois as mudanças feitas no local, e como ele abrigará os funcionários e máquinas para a produção de embalagens.

A Artflexíveis começou uma reforma no barracão há 12 meses, onde foram investidos cerca de 2 milhões de reais para melhorar a estrutura, e pretendem ocupá-lo até o início de abril, quando atingirão a marca de 200 empregos gerados diretamente.

Desde 1994, a Artflexíveis atua em Três Pontas como Artvac, no comércio de embalagens plásticas ergonômicas, práticas, resistentes e adequadas às normas nacionais de conservação e armazenamento de produtos, e agora decidiram ampliar o seu negócio também para a fabricação dessas embalagens.

Por estar localizada no centro da região sudeste, e próxima da rodovia BR-381 (Rodovia Fernão Dias) a cidade de Três Pontas oferece uma localização estratégica para o escoamento de mercadorias para toda Minas Gerais, e os demais estados do Brasil.

A concessão de uso do imóvel foi feito através da Concorrência nº 001/2013 – Processo nº 766/2013. A área total aproximada é de 7.950 m2 (sete mil novecentos e cinquenta metros quadrados) e galpão de 1.460 m2 (mil quatrocentos e sessenta metros quadrados). Essa concessão tem o prazo máximo de oito anos, e traz algumas obrigações que tem que ser cumpridas pela empresa, como:

- Manter 20 empregos diretos durante a vigência do contrato.

- Reformar o imóvel e adaptar às suas finalidades industriais e comerciais em prazo não superior a 12 meses a contar da assinatura do contrato de concessão de uso, mantendo e conservando, às suas custas.

- Providenciar o licenciamento de todos os veículos pesados e leves de propriedade da empresa no Município de Três Pontas.

- A partir do segundo ano da assinatura do contrato de concessão de uso, aumentar o faturamento bruto anual em, no mínimo, 40% do faturamento do último exercício fiscal.

- Faturar toda a sua produção e comercialização através da empresa beneficiária e/ou coligada, desde que todas tenham sede no âmbito do Município de Três Pontas.

- Cumprir a legislação vigente para a implantação de suas atividades, ou para o exercício delas, incluindo todas as providências necessárias à obtenção de alvarás, licenças ou demais exigências legais (incluindo as exigências ambientais).

- Pagar todos os tributos, emolumentos ou encargos que incidirem sobre o imóvel ou as atividades ou serviços desenvolvidos pela beneficiada com a concessão de que trata este certame, bem como despesas decorrentes da instalação, uso e manutenção dos bens imóveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAXAMBU VAI SE TRANSFORMAR NA CIDADE DE CORAIS COM O CANTA BRASIL 2025

Aberto ao público, evento vai reunir 18 grupos de diferentes cidades com apresentações no Hotel Glória Caxambu e em vários locais da cidade do Sul de Minas Entre os dias 14 e 17 de agosto, a Caxambu, localizada no Circuito das Águas, será palco do Canta Brasil 2025, um dos maiores festivais de corais do país. O evento musical vai reunir 18 grupos de diferentes cidades da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo. O Canta Brasil 2025 homenageia este ano o saudoso maestro José Henrique Martins (Zeca), idealizador do evento, e o Maestro José Valoni Féo pelos 50 anos de vida artística e dedicação ao canto coral, regente do coral da Associação Bosque Marapendi, do Rio de Janeiro. A cerimônia de abertura será no dia 14 de agosto, às 19 horas, no Hotel Glória Caxambu, e o encerramento no domingo, dia 17, às 8h30, no Parque das Águas. Durante quatro dias, corais vão mostrar um repertório variado e bastante atrativo. A programação prevê diversas apresentações nos dia...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.