Pular para o conteúdo principal

STEFAN SCHIMENES MINISTRA PALESTRA NO INATEL

Aos 28 anos, o empreendedor serial já atuou em oito empresas, três delas fundadas por ele mesmo


Neste fim de semana, acontece a 2ª edição do Startup Weekend do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, evento que desafia estudantes e profissionais a criarem uma empresa em apenas 54 horas. 

A maratona começa na sexta com uma palestra que pretende motivar os startupers e o público em geral. Nela, o empreendedor serial Stefan Schimenes vai discutir se "Começar e continuar a empreender é uma questão de opção" e contar um pouco de sua trajetória no mundo dos negócios.

Stefan é fundador da empresa de publicidade online, Cazamba, especializada em criar anúncios interativos para internet e celular, que atende clientes como Sony, Warner, Unilever, McDonald's, Land Rover, Fiat, Vivo, entre outros players. 

Mas antes de fundá-la, ele trabalhou no site de descontos ClickOn, comandou o clube de reservas de restaurante Gourmeo no Brasil e foi diretor de operações do Airbnb, plataforma de aluguel de hospedagens, em toda a América Latina, além de iniciar outros empreendimentos.

Apesar do sucesso da Cazamba, que já ultrapassou seu primeiro milhão de faturamento, Stefan está sempre em busca de novas oportunidades. 

"Mantenho o foco em coisas que fazem sentido internamente para mim, nunca no dinheiro", disse ele recentemente em uma entrevista para a Revista Exame. Esse tino para identificar ideias lucrativas e toda sua experiência será compartilhada na abertura do Startup Weekend Inatel, no dia 10 de abril, às 19h30, no Teatro Inatel. A entrada é franca.

Competição
Na sequência à palestra, começa a competição! Os participantes deverão compartilhar suas ideias empreendedoras e convencer outros participantes a se juntarem à equipe que vai trabalhar na ideia e transformá-la em uma startup.

Para auxiliar os grupos no desenvolvimento de suas ideias, o evento conta com time de mentores que será composto por profissionais com grande experiência na criação e planejamento de startups de sucesso como o Co-CEO Global do Easy Taxi, Dennis Wang; a CEO da GeStartup, Lígia Zeppelini; o Co-fundador da Descola, André Tanesi e o CEO e Co-fundador da Pandô APPs, Thiago Ferreira.

Com as equipes formadas, os participantes deverão montar um plano de negócios, comprovar as demandas dos serviços ou produtos oferecidos, idealizar o nome da empresa e apresentar a startup no domingo aos jurados, que escolherão o empreendimento com maior potencial.

O Startup Weekend é um evento global realizado em mais de 95 países ao redor do mundo, que tem patrocinadores globais como o Google, a Amazon e a Coca-Cola. A 2ª edição do evento realizada no Inatel conta com o apoio do SEBRAE e terá a participação de estudantes e profissionais de todo o país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.