Pular para o conteúdo principal

ARTEDUCADORES DO TIM ARTEDUCAÇÃO PARTICIPAM DE WORKSHOP SOBRE CENOGRAFIA DIGITAL

O TIM ArtEducAçaõ é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Ampliar o olhar para a construção dos espetáculos, trocar ideias e experimentos, aprender sem limites de ousar. Esses são alguns dos objetivos do Workshop de Arte Digital do TIM ArtEducAção, com traz como tema a Cenografia Digital. 

O encontro será realizado nos dias 30 e 31 de maio, em Belo Horizonte e será voltado para os arteducadores que participam do programa nas cidades de Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Governador Valadares, Juiz de Fora, Lavras, Montes Claros, Poços de Caldas, Ponte Nova, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa.

Desde que foi incluída na grade de oficinas do programa TIM ArtEducAção, a oficina de arte digital tem proporcionado às crianças e adolescentes a oportunidade de enxergarem e documentarem as mais diversas manifestações culturais por meio das novas tecnologias, contribuindo para o enriquecendo do aprendizado. 

“A oficina ArtEducAção Digital mostra que a tecnologia também pode ampliar o olhar e criar reflexões sobre a arte. O jovem gosta da linguagem tecnológica e é extremamente importante a constante reciclagem dos nossos arteducadores para que a oficina promova uma interação entre essa linguagem com outras modalidades artísticas”, afirma Marcelo Andrade, idealizador e coordenador do TIM ArtEducAção.

Com o tema Cenografia Digital, o encontro será realizado nos dias 30 e 31 de maio, em Belo Horizonte, e abordará as orientações técnicas e estéticas para a finalização dos materiais audiovisuais produzidos para a mostra artística de cada cidade. 

Durante o primeiro workshop, realizado nos dias 9 e 10 de maio, os arteducadores participaram do coaching criativo com o intuito de orientar a concepção criativa das intervenções das oficinas de arte digital nas mostras artísticas. Ao final do encontro, cada educador elaborou a projética da cenografia digital da mostra artística de sua cidade.
  
A reciclagem dos arteducadores é uma ação contínua do programa que estabelece uma agenda de encontros no decorrer do ano.

TIM ArtEducAção
Realizado desde 2001, o Programa TIM ArtEducAção já atendeu mais de 65 mil crianças e adolescentes, da rede pública de ensino, em oficinas artísticas, ministradas em 13 cidades mineiras. O Programa é coordenado pela ONG Humanizarte e patrocinado pela empresa TIM por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

SERVICO
Workshop de Cenografia Digital TIM ArtEducAção
Data: 30 e 31 de maio
Local: Hotel Sion Belo Horizonte (Av. Uruguai, 1010, Sion, Belo Horizonte)
Público: Todos os arteducadores da oficina de arte digital do Programa TIM ArtEducAção.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...