Pular para o conteúdo principal

EM BRASÍLIA


O presidente da Câmara de Varginha, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e os vereadores Carlos Costa e Reginaldo Tristão estiveram em Brasília, durante esta semana. Os três foram a vários Ministérios e visitaram os deputados federais com base em Varginha, Diego Andrade (PSD) e Dimas Fabiano (PP).

Dentre os assuntos tratados pelos vereadores com as autoridades responsáveis estão a ampliação de obras e transformação do aeroporto de Varginha e aeroporto internacional de cargas, além da retomada de voos regulares para as maiores capitais do Brasil. 

“Nós também avançamos na conquista da TV Câmara, em canal aberto e digital e também da Rádio Câmara. Esses dois pedidos foram colocados na lista de prioridades da Secretaria de Comunicação da Câmara dos Deputados e esperamos em breve ter autorização para esses canais que irão ampliar a divulgação e transparência das ações do Legislativo”, disse o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro.

Outros assuntos tratados pelos vereadores em Brasília foram a captação de recursos para implantação de uma ciclovia em Varginha, a criação de uma nova rodovia que faça ligação de Varginha a Fernão Dias, passando por Carmo da Cachoeira.

Além das visitas aos ministérios e setores competentes, Carlos Costa, Reginaldo Tristão e Rômulo Azevedo Ribeiro também estiveram em reunião com os deputados federais, Diego Andrade e Dimas Fabiano. 

“Em uma dessas reuniões recebemos a importante notícia de que Varginha está contemplada pelo Governo Federal para ampliação do aeroporto, com projeto concluído recentemente, que aportará recursos de R$ 90 mi para o nosso município. A informação nos foi repassada pelo deputado Diego Andrade, que foi quem iniciou esse trabalho em 2013”, disse Rômulo. 

Os deputados também receberam os pedidos de ajuda para captação de recursos para importantes obras, principalmente para a criação de uma unidade de CTI/UTI infantil.

Por último, foram ao Senado Federal coletar mais informações sobre a Escola do Legislativo e trazer novidades para a unidade de Varginha da escola.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ELEIÇÕES NA UFLA

A Comunidade Universitária trouxe a tona essa semana dois nomes fortes para a “Reconstrução” da Universidade Federal de Lavras (Ufla). Eles têm no currículo páginas dedicadas ao trabalho realizado na universidade, trabalho este que marcou duas gestões como sendo históricas. Encabeça a chapa o Professor José Roberto Soares Scolforo, tendo como vice o Professor Jackson Antônio Barbosa. Ambos com o nome já grafado na história desta instituição centenária, pelo trabalho prestado não só na área didática como também no campo administrativo, onde Scolforo atuou por dois mandatos como Reitor e Jackson como Prefeito do Campus (cargo este transformado em Pró-reitor de Infraestrutura e Logística). Quem acompanha a Ufla nos últimos 12 anos, é testemunha que o período entre 2012 e abril de 2020 foi de uma transformação fantástica na universidade.  Scolforo usou sua capacidade administrativa para colocar a universidade entre as primeiras do ranking nacional. Projetou também o nome da Ufla intern...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.