Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE: RAFAEL HUHN BUSCA INCENTIVOS FISCAIS PARA AMPLIAÇÃO DA ICE BOM


A carga tributária é uma das maiores barreiras no caminho da ampliação da atividade industrial. Em Minas Gerais, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) responde por boa parte dos encargos que oneram os empreendedores. Na instalação de novas empresas tem sido comum a isenção de parte dos impostos. 

Mas conseguir os mesmos incentivos para ampliação de plantas fabris já instaladas é mais difícil. 

É o caso da ampliação de uma grande empresa de Pouso Alegre, a Maxi Bom Alimentos, que fabrica o sorvete Ice Bom. 

A empresa tenta ingressar no regime especial de ICMS, com alíquotas menores do tributo, para dar continuidade à sua expansão, que desde o ano passado foi responsável por triplicar o número de funcionários atuando na empresa.

No início do mês passado, o presidente da Câmara de Pouso Alegre, o vereador Rafael Huhn (PT), intermediou uma reunião entre os proprietários da Maxi Bom Alimentos e o secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha, em Belo Horizonte. 

O encontro abre uma nova rodada de negociações em busca de incentivos fiscais para que o empreendimento prossiga com o plano de expansão que pretende dobrar sua capacidade produtiva. A empresa solicita o incentivo fiscal para seu projeto de ampliação desde 2014 junto Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (INDI).

A intermediação do vereador Rafael Huhn facilitou a discussão entre os empresários e o governo do Estado, a fim de viabilizar incentivos fiscais que garantam a expansão da fábrica em Pouso Alegre. 

“É fundamental que a Câmara Municipal de Pouso Alegre participe ativamente dessas agendas de desenvolvimento do município. Sabemos a importância que os auxílios que o governo do Estado e do município podem fazer para que essas empresas garantam a expansão de sua capacidade física e de geração de empregos. Nós temos certeza que outras agendas também vão surgir e a Câmara de Pouso Alegre vai intervir pelas empresas pouso-alegrenses”, afirmou o presidente.

Com 27 anos de história, a Ice Bom é uma empresa genuinamente pouso-alegrense. Nasceu pequena e hoje é uma das maiores da região em seu segmento. Agora, a empresa que já gera 306 empregos diretos, pretende dobrar sua capacidade produtiva, o que deve gerar ainda mais vagas de emprego.

O diretor da empresa, André Luiz Ribeiro, ressalta que a aprovação do pedido protocolado junto ao secretário de Governo amplia os horizontes da empresa, incrementando sua competitividade no mercado. “Nossa perspectiva de crescimento é muito significativa. Vamos ter condições de concorrer com as grandes empresas de sorvetes que vêm de outros estados e têm uma grande fatia de participação no mercado”, projeta.

Para o diretor da Maxi Bom, a interlocução ágil do presidente da Câmara deu novo fôlego às negociações para obtenção dos incentivos fiscais. “Nós levamos até o presidente Rafael Huhn nossas dificuldades na empresa e ele se prontificou de imediato a ajudar, conseguindo agendar a reunião no mesmo dia que foi solicitado”.

O secretário de Estado de Governo, Odair Cunha (PT)), se comprometeu a dar celeridade às negociações e reforçou a importância do projeto. "Entendemos e valorizamos muito a possibilidade de expansão da Maxi Bom, principalmente por saber que esta é uma empresa de Pouso Alegre, que nasceu em Pouso Alegre e, crescendo irá colaborar ainda mais com a geração de emprego e renda na cidade", ressaltou. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...