Pular para o conteúdo principal

UNIFEI RECEBERÁ O PRIMEIRO STARTUP WEEKEND MAKER DO BRASIL


O Brasil irá receber, entre os dias 28 e 30 de agosto próximo, a primeira edição de um Startup Weekend Maker. O evento vai acontecer na Universidade Federal de Itajubá (Unifei), através do O CEU (Centro de Empreendedorismo Unifei).

Esse evento tem como objetivo promover o empreendedorismo na região, fortalecendo o networking entre pessoas de diversas áreas. 

Para isso, contará com mais de 100 participantes, entre eles estudantes, profissionais, mentores, jurados, investidores e entre outros. 

Os empreendedores vão encontrar um ambiente super cool e favorável à criação de novos negócios e networking efetivo. E o melhor: tudo isso em único fim de semana e com uma pegada super MAKER.

O Startup Weekend é uma competição de startups que ocorre em 54 horas de muita ação. Ao longo dos três dias de trabalho os participantes são encorajados a ter boas ideias, validá-las, construir o modelo de negócios, desenvolver um protótipo e realizar uma apresentação para uma banca avaliadora.

Essa é a terceira vez que o Startup Weekend acontece na Unifei. A região do sul de Minas é altamente técnica e com uma incrível capacidade para o desenvolvimento de Hardware, reconhecendo tal capacidade o CEU aceitou o desafio de viabilizar pela primeira vez no país um Startup Weekend versão Maker. O foco do evento será em ideias que envolvam hardware, eletrônica e robótica.

E para deixar o evento ainda mais atraente, a organização disponibilizará componentes e equipamentos para ajudar os participantes a construírem protótipos ainda mais incríveis.

Para os que acham impossível criar startups de hardware em apenas um final de semana, o Startup Weekend Unifei 2013 teve como startup campeã a Agrosmart, com um hardware funcionando em apenas um final de semana, e em 2014 várias equipes entregaram o hardware funcionando após as 54h de evento.

Que tal o desafio de desenvolver um protótipo de hardware em apenas 54 horas?

As inscrições estão abertas pelo link: bit.ly/ticketswmakerunifei

Mais informações sobre agenda e mentores podem ser acessadas pelo link: www.bit.ly/swmakerunifei

Ficou curioso para saber os componentes e equipamentos que serão disponibilizados ao longo do evento? 

A lista completa pode ser acessada aqui: www.bit.ly/componentesmakerunifei

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...