Pular para o conteúdo principal

CÂMARA DE VARGINHA REFORÇA AÇÕES PARA MELHORIA DA SEGURANÇA PÚBLICA


As ações da Câmara de Vereadores de Varginha, no Sul de Minas, em prol da melhoria da segurança pública não param. Na semana passada, o presidente da Câmara, vereador Rômulo Azevedo Ribeiro e o vereador Rogério Bueno receberam a visita do diretor de Integração da Secretaria Estadual de Defesa Social (Seds), coronel Marcelo Vladimir Corrêa.

O coronel esteve na Câmara de Varginha representando o secretário de Defesa Social, Bernardo Santana (PR). 

“Recebemos em Belo Horizonte uma carta, enviada pela Câmara de Vereadores de Varginha, com as reivindicações feitas pela população durante uma audiência pública sobre segurança pública. Diante das solicitações contidas no documento, o secretário me incumbiu de vir à cidade e conversar com os vereadores para que possamos estabelecer, imediatamente, ações com o objetivo de diminuir o índice de criminalidade no Município”, explicou o coronel.

O vereador Rogério Bueno ficou satisfeito com a reunião e com o empenho do Governo do Estado em melhorar a qualidade da segurança pública em Minas. 

“Pela nossa conversa, pude perceber que a Secretaria de Defesa Social tem atuado efetivamente no combate à criminalidade em suas mais diversas ramificações. Na capital tem sido feito um trabalho que envolve a geração de emprego, o fim da mendicância, a oferta de cursos gratuitos para crianças e adolescentes, além da presença ostensiva das forças de segurança. Tudo isso contribui não só para a redução dos índices de criminalidade, mas, também, para o aumento da sensação de segurança da população e essas ações devem ser expandidas para o interior do Estado, inclusive para Varginha”, disse o vereador.

O presidente da Câmara de Vereadores, Rômulo Azevedo Ribeiro, também gostou da resposta rápida do Governo. 

“Uma das principais reivindicações da população e dos órgãos de segurança pública é que tenhamos ações integradas. Percebi que o Governo do Estado está disponível em priorizar esse tipo de iniciativa e, com certeza, teremos resultados mais efetivos ao unirmos forças para combater a criminalidade. Ficamos muito satisfeitos porque a partir de uma iniciativa da Câmara de promover a audiência pública, o povo teve a oportunidade de ser ouvido e participar das decisões para uma Varginha melhor. Espero que possamos colaborar mais ainda, promovendo mais audiências e ouvindo ainda mais o povo”, concluiu o presidente.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.