Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL AUTORIZA RETOMADA DAS OBRAS DO HOSPITAL REGIONAL DE JUIZ DE FORA

Governador instalou Fórum Regional no município e anunciou investimentos na região, como o reinício das obras de acesso ao aeroporto Itamar Franco


A instalação do Fórum Regional de Governo em Juiz de Fora, Território da Mata, na última sexta-feira, 17, foi marcada pelo anúncio de importantes investimentos e obras na região. 

Durante o evento, o governador Fernando Pimentel (PT) autorizou a retomada das obras do Hospital Regional de Juiz de Fora e do trecho da rodovia que liga os municípios de Goianá, Coronel Pacheco e Juiz de Fora, acesso ao Aeroporto Presidente Itamar Franco.

Em seu discurso, Pimentel afirmou o compromisso com a retomada do crescimento econômico da região. 

“Todo esse tempo com a população reivindicando essas demandas e nada foi feito. Agora, nós começamos a arrumar a casa. Vamos retomar as obras da estrada de Goianá, que é importantíssima para a região. Como se faz um aeroporto daquela capacidade e não temos uma via de ligação?”, afirmou.

Para as obras de acesso ao Aeroporto Regional da Zona da Mata e que liga os três municípios, com 13,9 quilômetros de extensão, serão investidos R$ 14 milhões. Já a conclusão das obras do Hospital Regional está prevista para o final de 2016. A unidade, segundo o governador, irá contar com 226 leitos para atender 1,6 milhão de pessoas de 38 municípios.

Durante o evento, Pimentel assinou despacho governamental autorizando o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) a incluir no BDMG Urbaniza o município de Juiz de Fora. 

O programa tem linhas de crédito para obras e instalações relacionadas à iluminação pública, mobilidade urbana e drenagem urbana. 

O governador também entregou as chaves de uma usina móvel de micropavimentação asfáltica ao prefeito de Rio Pardo e presidente da Associação dos Municípios do Vale do Paraibuna (Ampar), Agostinho Ribeiro Paiva.

Segundo o governador, a nova gestão está engajada em novas conquistas para a Zona da Mata. Na última semana, o Estado criou um grupo de trabalho com representantes do Estado, do município, empresários e instituições de ensino para realizar estudos e apresentar propostas de benefícios fiscais e tributários para a região, com o objetivo de recuperar a capacidade de atração de investimentos.

“A Zona da Mata repete a mesma reivindicação há vários anos. O esvaziamento econômico da região se agravou muito, principalmente com os incentivos fiscais oferecidos pelo Estado do Rio de Janeiro. O grupo de trabalho vai nos apresentar uma proposta efetiva de alteração tributária para enfrentar essa situação”, garantiu o governador.

O prefeito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB), classificou como histórico este dia 17, pelo evento de instalação do Fórum Regional de Governo – Território Mata e pelos investimentos anunciados. “São investimentos e ações muito importantes para a nossa região. Essa é uma prova do compromisso do Governo de Minas Gerais com Juiz de Fora e com a Zona da Mata”, afirmou.

Cultura e segurança
Juiz de Fora também foi contemplada com uma importante obra que irá valorizar a cultura da região. Na última semana, Fernando Pimentel assinou a ordem de serviço para o término das obras do Teatro Paschoal Carlos Magno, paralisadas há três décadas. 

Com investimentos de R$ 6 milhões do governo do Estado, o teatro terá capacidade para 400 pessoas e irá contar com uma galeria de arte, um anfiteatro, café e salas para as reuniões e ensaios.

Já no município de Leopoldina foi inaugurado, na sexta-feira, o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, que irá contar com efetivo próprio e quatro viaturas. A corporação também irá atender outros 12 municípios da região.

O vice-governador Antônio Andrade (pmdb) também participou do evento, ao lado de secretários de Estado, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, lideranças políticas, sociais e movimentos populares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...