Pular para o conteúdo principal

POETISA TEREZINHA RENNÓ PARTICIPA DAS COMEMORAÇÕES DE UM ANO DO PROJETO ENTRE ELAS

Evento é organizado pela CMEV e ACIV

Há um ano, a Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha (CMEV) e a Associação Comercial de Varginha (ACIV), deram o pontapé inicial para um projeto de capacitação feminina, intitulado “Entre Elas”. 

De lá pra cá, foram abordadas temáticas variadas de interesse do universo das mulheres. 

“Neste mês, em que completamos um ano de projeto, o sucesso pode ser medido pelo número expressivo de mulheres que participam de cada edição.  Sinto-me muito feliz de ter acreditado na ideia da Cida Silva (coordenadora do projeto) e apoiado o projeto. Através do “Entre Elas” estamos conseguindo alcançar o objetivo de inspirar, incentivar e estimular mulheres a reconhecerem seus valores e a realizarem ações significativas para suas vidas”, comenta Andreia Mendonça, presidente da CMEV.

Ainda de acordo com Mendonça foi possível perceber, em um ano de projeto, que as mulheres precisam, de fato, de estímulos para dar segmento às suas atividades ou mesmo para dar início a uma ação específica. 

Com isso, o Entre Elas aprimorou os assuntos abordados para atender as necessidades das mulheres que participam ativamente das palestras, já que elas fazem considerações e sugestões.  

“O sucesso do projeto se deve, muito, à participação de cada uma dessas mulheres. Mas os parceiros também sempre foram fundamentais, como a ACIV, o Sebrae e o Sindvar; bem como os palestrantes que sempre contribuíram voluntariamente. Devo mencionar, com todo carinho, a Cida Silva, que trabalha com muita dedicação para que tudo funcione da melhor maneira possível”, diz a presidente da CMEV.

Para comemorar o sucesso de um ano do “Entre Elas”, no dia 29 de julho, o projeto vai receber uma convidada muito especial. 

A poetisa e escritora Terezinha Rennó, ganhadora de vários prêmios literários e presidente regional da Confraria de Artistas e Poetas pela Paz (Cappaz). 

“A mulher Do Lar e fora dele” será o tema da palestra da poetisa domiciliada em Itajubá que, mesmo aos 84 anos, não titubeou em participar das comemorações do projeto. “A Terezinha merece nossa atenção especial, pois na idade em que ela está, é admirável sua força de vontade em querer compartilhar conosco sua experiência”, diz Mendonça.

Da poetisa
Terezinha Ofélia Nascimento Rennó, 84 anos, mãe de 8 filhos, 16 netos e 6 bisnetos, é amante da leitura e cursou parapsicologia com o Padre Quevedo e Fauze Kfouri. Fiel escudeira do pai, Benedito Nascimento, aprendeu com ele a escrever e a fazer versos. 

Editora de sonetos e poemas no “Terceiro Domingo”, jornal da Academia Itajubense de Letras – AIL. Por três vezes obteve o primeiro lugar em concursos de poesias e mais de 20 premiações em 2º e 3º lugares, além de menções honrosas e destaques em concursos de diversas Academias de Letras pelo Brasil, inclusive na Itália. 

Recebeu também o troféu Carlos Drummond de Andrade pelo seu trabalho na presidência da AIL e ganhou vários títulos na categoria Personalidade Literária. É membro do Clube dos Escritores de Piracicaba, da Academia Pontagrossense de Letras e Artes, da Academia de Letras de São Lourenço, da Academia Varginhense de Letras, e das Academias Itajubense de Letras e de História.

Aniversário
Para participar das comemorações de um ano do Projeto Entre Elas, basta se inscrever, gratuitamente, pelo telefone 3219-3350 ou e-mail cidasilva246@hotmail.com. A palestra com Terezinha Rennó acontece no dia 29 de julho, às 19h, no Auditório da ACIV, localizado na av. Presidente Antônio Carlos, 303, em Varginha, no Sul de Minas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...