Pular para o conteúdo principal

TREJEITOS DE KARINA

Performance marcante de Karina Buhr aqueceu a noite são-joanense


O frio comum às noites são-joanenses teve de ceder espaço para uma plural Karina Buhr incendiar o palco do 28° Inverno Cultural na noite do último sábado. A cantora, com suas perfomances teatrais, contagiou o público, que em pouco tempo já pulava e dançava de acordo com os ritmos executados. 

O corpo da baiana agia como se fosse um prolongamento da música. De collant e olhos pintados de preto, Karina dançou, girou, jogou-se ao chão e até se enrolou no fio do microfone.

Esse lado performático do show é herança da diversidade de vertentes artísticas contida nessa mulher: participou de grupos de maracatu, de teatro, além de escrever e desenhar. 

“É tudo muito junto pra mim, eu escrevo, desenho, faço música, tudo ao mesmo tempo”, explica. Para ela, suas várias atuações acabam por influenciar no próprio modo de agir durante o show. “Sem eu pensar, mesmo, quando vejo estou fazendo isso tudo junto.”

Dessa mistura de gostos e fazeres, Karina fez recentemente uma feliz junção da carreira de cantora com o universo literário, quando publicou seu primeiro livro este ano. Desperdiçando rimas, composto por cartas, bilhetes, prosa, poesia e ilustrações, foi o terceiro livro mais vendido na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip), uma das mais importantes mundialmente. 

“Fiquei feliz demais, isso eu não esperava”, comenta sobre a colocação entre os mais vendidos.

A vertente literária da cantora agradou também aos fãs, já cientes da multifuncionalidade de Karina. O estudante João Vitor Santana aguardou o fim do show para ter seu exemplar de Desperdiçando rimas assinado pela artista. 

Ele conta que a conheceu num clipe na televisão e, depois de ouvir uma música do segundo álbum no carro de uma amiga, se apaixonou de vez. “Eu gosto do sentimento que ela imprime na música e das letras diferentes, além de admirá-la como pessoa também, já que é superengajada em causas políticas e feministas.”

Para João Vitor, o show foi completo. “Maravilhoso, ela tem muita presença de palco, interage com a plateia e sente o que está cantando, ela é perfeita!” 

Da pequenez de sua estatura, Karina inundou a terra dos sinos com seu jeito frenético, passeou pela plateia, deitou-se sobre o palco, num espetáculo que fez todo o público prender o fôlego: ora rindo, ora pulando, ora atento às sapequices daquela mulher.

São João del-Rei oscilou naquele 18 de julho. A tranquilidade feita de sinos e pedras foi invadida por olhos em preto e cabelos cor de fogo que rodopiaram de diferentes maneiras por sobre o palco e deixaram a impressão de que música, teatro, dança e poesia são uma coisa só. 
da assessoria da UFSJ

Clique aqui e confira a programação do Inverno Cultural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho