Pular para o conteúdo principal

A IMAGEM DA MANIFESTAÇÃO


Repórteres, cinegrafistas e editores de todas as emissoras de televisão tiveram trabalho, ontem, domingo, 16, para esconder as mais variadas formas de opiniões controversas e até retrógradas expressas nestas manifestações. Assim como nas outras ocasiões, faixas pedindo intervenção militar, impeachment, pessoas caracterizadas com o uniforme da CBF e um inacreditável "Volta Sarney". 

Mas a imagem que mais chocou foi a de uma mulher vestida de amarelo exibindo um cartaz dizendo: "Por que todos não foram mortos em 1964?".

Além disso, artistas que protestavam contra a violência nas periferias foram obrigados a sair da avenida Paulista neste domingo de protestos “pacíficos”.  

Apesar de muitos manifestações posaram para fotos com policiais militares, a matança na periferia da grande São Paulo não arrefeceu. No primeiro final de semana depois da chacina em Osasco e Barueri, fato em que se suspeita terem sido praticados por militares, nem 1 cartaz demandava justiça por essas mortes. 

Na “festa da democracia”, a violência contra a periferia não coube. Esse tema não sensibilizou a maioria dos 135 mil manifestantes, segundo Datafolha, que estavam ontem na avenida Paulista.

Paralelamente, centenas de pessoas se reuniram neste domingo na porta do Instituto Lula, no Ipiranga, na Grande São Paulo, para defender o governo de Dilma Rousseff (PT). A mobilização foi organizada pela Central Única dos Trabalhadores (CUT) "em defesa da democracia" e "contra o golpe" que, segundo os membros do grupo, os setores da oposição orquestram nas manifestações deste domingo ao exigir o impeachment da presidente pela suposta responsabilidade do governo no caso de corrupção da Petrobras.

Em Belo Horizonte, segundo a Policia Militar, à 12h eram 10 mil pessoas no local. Depois, a PM reduziu para seis mil o número de participantes no protesto desse domingo. Derrotado nas urnas, Aécio Neves (PSDB) subiu em dois trios elétricos: o dos Patriotas e do MBL. “Meu partido é o Brasil”, disse ele. “Chega de tanta mentira, tanta corrupção e tanto desprezo ao povo brasileiro. E viva vocês”. O senador ficou apenas 30 minutos no evento, circulou entre a multidão, entrou em um carro e foi embora 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...