Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR RECEBE COMITIVA JAPONESA PARA MOSTRAR ESTRUTURA DE MINAS PARA AS OLIMPÍADAS


O governador Fernando Pimentel recebeu nesta quinta-feira, 20, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o vice-governador da província de Yamanashi, no Japão, Makoto Yamashita. 

O objetivo da comitiva japonesa é conhecer o papel de Minas Gerais nas Olímpiadas do Rio de Janeiro, em 2016, e, assim, auxiliar a província nos Jogos Olímpicos de 2020, que terão Tóquio como sede. Durante a visita, foi assinado um protocolo de cooperação mútua entre Minas e Yamanashi.

O chefe da Assessoria Internacional do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, responsável pelo encontro, explica que Minas Gerais está servindo de exemplo para Yamanashi, que terá papel semelhante aos do Estado nas Olímpiadas, ao receber delegações e sediar torneios de futebol.

“O que os traz aqui é o interesse na organização do Estado para a realização das Olimpíadas. O papel que eles vão cumprir nas Olimpíadas de Tóquio é muito semelhante ao que nós vamos cumprir nas Olimpíadas do Rio de Janeiro”, explica Perpétuo. 

“Mas nós estamos aproveitando o encontro para aprofundar as relações futuras de comércio, de trocas culturais e de trocas técnicas em políticas públicas, como nas questões da inovação e das tecnologias avançadas”, completa.


Antes da visita ao governador, a comitiva japonesa participou de reuniões com representantes da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) e visitou instalações esportivas. 

Os japoneses ainda conhecerão o Circuito Cultural da Praça da Liberdade e o Conjunto Moderno da Pampulha, além de acompanhar um concerto da Orquestra Filarmônica.

Estratégia
Desde o início do ano, a Assessoria Internacional do Governo de Minas Gerais desenvolve um conjunto de ações estratégicas de posicionamento e alinhamento do Estado com outros países, assim como também vem fazendo o Governo Federal.

Já estiveram na capital para encontros com Fernando Pimentel integrantes do Fórum Empresarial do Mercosul, além das comitivas da Suécia e da Tailândia. Em outubro, está prevista uma reunião com representantes do Qatar. O governador também já esteve em Portugal e na França para estreitar as relações econômicas e culturais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.