Ao lado do vice-governador Antônio Andrade, cantor Agnaldo Timóteo se filia ao PMDB-MG
A Câmara dos Deputados aprovou projeto que prorroga o prazo das filiações para até seis meses das eleições. Mas, a alteração somente será feita se o projeto de lei for sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) até o dia 2.
Nos últimos dias do prazo para filiações, legendas realizam maratonas em busca de filiados e muitas delas tem encontrado dificuldades para atrair novatos que queiram disputar cargos públicos.
O PMDB cobiça eleger um grande número de vereadores e ampliar sua participação nas prefeituras mineiras nos cargos de prefeito e vice-prefeito.
Para isso, o partido segue filiando pré-candidatos a prefeito e vereador. No último dia 21, três prefeitos assinaram a ficha de filiação. Zé Luzia, de Frei Lagonegro, Xibinha, de São Sebastião do Maranhão e Roberto Birro, de Santa Maria do Suaçuí. Em meados de agosto, a legenda realizou a filiação do cantor Agnaldo Timóteo.
Já se filiaram também a legenda, o prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira e de Três Corações, Cláudio Pereira.
Já se filiaram também a legenda, o prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira e de Três Corações, Cláudio Pereira.
Lavras
Em Lavras, as lideranças circulam com fichas de filiação. O alvo principal dos partidos na cidade são candidatos que obtiveram boa votação nas eleições de 2012, mas acabaram não se elegendo, além de pessoas notórias.
As convenções municipais só ocorrem no próximo ano, etapa em que os partidos oficializam seus candidatos e formam as coligações. Até lá, todos ainda são pré-candidatos, a prefeito ou vereador.
Na cidade ninguém ainda se assumiu pré-candidato a prefeito, mas nomes como o do médico José Cherem (PSD), dos empresários Carlos Eduardo de Carvalho Pereira e Dehon Moraes, e da ex-prefeita Jussara Menicucci, já estão circulando na boca do povo como possíveis postulantes. Não se sabe se o prefeito Silas Costa Pereira tentará a reeleição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário