Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2016: PMDB REALIZA MARATONA DE FILIAÇÕES EM MINAS GERAIS

Ao lado do vice-governador Antônio Andrade, cantor Agnaldo Timóteo se filia ao PMDB-MG

Os interessados em pleitear um cargo de prefeito ou vereador nas eleições de outubro 2016 têm até o próximo dia 2 de outubro para que possam se filiar a um partido político. 

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que prorroga o prazo das filiações para até seis meses das eleições. Mas, a alteração somente será feita se o projeto de lei for sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) até o dia 2.

Nos últimos dias do prazo para filiações, legendas realizam maratonas em busca de filiados e muitas delas tem encontrado dificuldades para atrair novatos que queiram disputar cargos públicos.

O PMDB cobiça eleger um grande número de vereadores e ampliar sua participação nas prefeituras mineiras nos cargos de prefeito e vice-prefeito. 

Para isso, o partido segue filiando pré-candidatos a prefeito e vereador. No último dia 21, três prefeitos assinaram a ficha de filiação. Zé Luzia, de Frei Lagonegro, Xibinha, de São Sebastião do Maranhão e Roberto Birro, de Santa Maria do Suaçuí. Em meados de agosto, a legenda realizou a filiação do cantor Agnaldo Timóteo.

Já se filiaram também a legenda, o prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira e de Três Corações, Cláudio Pereira.

Lavras
Em Lavras, as lideranças circulam com fichas de filiação. O alvo principal dos partidos na cidade são candidatos que obtiveram boa votação nas eleições de 2012, mas acabaram não se elegendo, além de pessoas notórias.

As convenções municipais só ocorrem no próximo ano, etapa em que os partidos oficializam seus candidatos e formam as coligações. Até lá, todos ainda são pré-candidatos, a prefeito ou vereador.

Na cidade ninguém ainda se assumiu pré-candidato a prefeito, mas nomes como o do médico José Cherem (PSD), dos empresários Carlos Eduardo de Carvalho Pereira e Dehon Moraes, e da ex-prefeita Jussara Menicucci, já estão circulando na boca do povo como possíveis postulantes. Não se sabe se o prefeito Silas Costa Pereira tentará a reeleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...