Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2016: PMDB REALIZA MARATONA DE FILIAÇÕES EM MINAS GERAIS

Ao lado do vice-governador Antônio Andrade, cantor Agnaldo Timóteo se filia ao PMDB-MG

Os interessados em pleitear um cargo de prefeito ou vereador nas eleições de outubro 2016 têm até o próximo dia 2 de outubro para que possam se filiar a um partido político. 

A Câmara dos Deputados aprovou projeto que prorroga o prazo das filiações para até seis meses das eleições. Mas, a alteração somente será feita se o projeto de lei for sancionado pela presidente Dilma Rousseff (PT) até o dia 2.

Nos últimos dias do prazo para filiações, legendas realizam maratonas em busca de filiados e muitas delas tem encontrado dificuldades para atrair novatos que queiram disputar cargos públicos.

O PMDB cobiça eleger um grande número de vereadores e ampliar sua participação nas prefeituras mineiras nos cargos de prefeito e vice-prefeito. 

Para isso, o partido segue filiando pré-candidatos a prefeito e vereador. No último dia 21, três prefeitos assinaram a ficha de filiação. Zé Luzia, de Frei Lagonegro, Xibinha, de São Sebastião do Maranhão e Roberto Birro, de Santa Maria do Suaçuí. Em meados de agosto, a legenda realizou a filiação do cantor Agnaldo Timóteo.

Já se filiaram também a legenda, o prefeito de Lavras, Silas Costa Pereira e de Três Corações, Cláudio Pereira.

Lavras
Em Lavras, as lideranças circulam com fichas de filiação. O alvo principal dos partidos na cidade são candidatos que obtiveram boa votação nas eleições de 2012, mas acabaram não se elegendo, além de pessoas notórias.

As convenções municipais só ocorrem no próximo ano, etapa em que os partidos oficializam seus candidatos e formam as coligações. Até lá, todos ainda são pré-candidatos, a prefeito ou vereador.

Na cidade ninguém ainda se assumiu pré-candidato a prefeito, mas nomes como o do médico José Cherem (PSD), dos empresários Carlos Eduardo de Carvalho Pereira e Dehon Moraes, e da ex-prefeita Jussara Menicucci, já estão circulando na boca do povo como possíveis postulantes. Não se sabe se o prefeito Silas Costa Pereira tentará a reeleição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.