Pular para o conteúdo principal

VICE-GOVERNADOR DESTACA PAPEL SOCIAL EXERCIDO PELA DEFENSORIA PÚBLICA DE MINAS GERAIS

Antônio Andrade defendeu, durante posse de 84 defensores, a atuação dos profissionais que garantem a justiça para a população carente do Estado


O vice-governador Antônio Andrade (PMDB) assegurou, nesta terça-feira, 22, o esforço do Governo de Minas de Gerais para garantir a posse de 84 defensores públicos. 

Em solenidade realizada no Auditório JK, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, Andrade, que representou o governador Fernando Pimentel (PT), também ressaltou o papel social exercido pela Defensoria Pública no Estrado.

“Devido ao déficit orçamentário do Estado, não poderíamos agregar nenhuma despesa para os cofres públicos. Porém, o trabalho da defensora pública Christiane juntamente com o Governo de Minas garantiu a posse desses novos defensores, pelo papel social que representam em todo o Estado. Muitos não saberiam o que é justiça se não fosse a atuação da Defensoria Pública, que atende a população mais carente de Minas Gerais”, concluiu o vice-governador.

O secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Helvécio Magalhães, também enalteceu os defensores públicos, que representam a garantia de diretos.  

“O caminho da tolerância, da busca do direito e da justiça, da reafirmação das políticas públicas que incluam, garantam direitos e reduzam as desigualdades devem ser o nosso norte e, portanto, dar essa esperança. Dessa maneira que vejo os defensores públicos, uma nova geração que representa a garantia de direitos”, apontou.

Já a defensora pública geral de Minas Gerais, Christiane Neves Procópio Malar, enfatizou a atitude do Governo de Minas Gerais de oferecer condições para o fortalecimento da classe. 

“Quero agradecer em nome da Defensoria Pública, o empenho do Governo de Minas, que mesmo em um cenário de dificuldades, garantiu recursos para a realização deste evento e o fortalecimento da Defensoria. Em 2015, conquistamos o maior número de defensores públicos nomeados no Brasil. O Sistema Jurídico Nacional reconhece este importante passo”.

Também participaram da cerimônia no Auditório JK representantes do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e parlamentares. Com a posse, o número de defensores públicos no Estado passou de 581 para 666, ampliando a abrangência da classe, que irá expandir sua presença para mais 10 comarcas de Minas Gerais, alcançando um total de 113.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VARGINHA CONFIRMA FORÇA ECONÔMICA E AMPLIA LIDERANÇA NO SUL DE MINAS

Uma recente análise do Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG confirma que Varginha vive um ciclo consistente de expansão. O comércio avança, o emprego cresce e o empreendedorismo amplia a base empresarial. Os dados analisados por órgãos oficiais como RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração (DREI – Departamento Nacional de Registro Empresarial e Integração) do governo Federal e entidades renomadas como Fundação João Pinheiro (FJP), reafirmam a força econômica do município. O comércio segue como eixo central da atividade local. Representa 31,77% dos estabelecimentos formais e 24,06% dos empregos com carteira assinada, segundo a RAIS 2024. A predominância de micro e pequenas empresas garante agilidade e capacidade de adaptação. O PIB municipal alcançou R$ 8,09 bilhões em 2021, conforme a Fundação João Pinheiro (FJP), garantindo a 4ª posição entre os municípios do ...