quinta-feira, 29 de outubro de 2015

3º CONCURSO LITERÁRIO DA UFLA


Escritores e poetas amadores, assim como estudantes e servidores de instituições de ensino superior, podem mostrar seu talento em versos ou prosa no 3º Concurso Literário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). 

O concurso recebe poemas e contos até o dia 20 de novembro, em três categorias. Uma dessas categorias premia escritores amadores em geral, que podem submeter contos ou poemas inéditos. 

Outra é destinada ao ensino superior, sendo subdividida entre estudantes de graduação e pós-graduação, e servidores docentes e técnico-administrativos (de qualquer instituição). 

Há, ainda, uma categoria voltada a estudantes das escolas participantes do programa Pibid/UFLA, que são incentivados a participar escrevendo poemas. Alunos do ensino fundamental e médio são premiados. Cada categoria e subcategoria possuem julgamento e premiação específicos.

A forma de inscrição também é variável. Para as categorias Comunidade e Ensino Superior, os trabalhos devem ser enviados para o e-mail concursoliterario@proec.ufla.br junto com a ficha de inscrição, disponível no site www.proec.ufla.br

Cada autor pode submeter até dois trabalhos inéditos, da mesma categoria ou não. Para a categoria dos participantes do Pibid, as inscrições são encaminhadas aos bolsistas que atuam na escola.

A formatação dos trabalhos pode ser vista no regulamento do concurso. O resultado será publicado no site da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA (Proec) a partir de 1º de fevereiro de 2016. 

Parte da premiação é a publicação de um livro pela Editora UFLA com os trabalhos selecionados.

O Concurso Literário UFLA 2015 é uma realização da Coordenadoria de Cultura da Proec e coordenado pelo Curso de Letras. 

Conta com o apoio do Núcleo de Estudos Comparados em Literatura (Necli) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid/Letras). 

O concurso tem o objetivo incentivar e aprimorar a leitura e a produção literárias em língua portuguesa, divulgando novos talentos e valorizando seus trabalhos.
com Mateus Lima - da assessoria

Nenhum comentário: