Pular para o conteúdo principal

DOCENTES DA UFLA PREPARAM SAÍDA DA GREVE

Calendário acadêmico e retorno das aulas ainda serão discutidos pelos docentes. Data da saída será votada na próxima semana


Os docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se reuniram na tarde de ontem, quinta-feira, 1º, para deliberarem sobre o movimento grevista na instituição. Na Assembleia da Associação dos Docentes da UFLA (Adufla), a categoria decidiu pela construção de uma saída unificada da greve.

A iniciativa atende a uma proposta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), ao qual a Adufla é filiada, em que as universidades que ainda estão de greve saiam no mesmo período do movimento grevista. 

Na assembleia, os docentes deliberaram pela assinatura da proposta de reajuste de 10,8 %, em dois anos. Eles destacaram que a proposta é aceita desde que hajam ressalvas no documento, garantindo concurso público de professores e técnicos administrativos e que a comissão de reestruturação da carreira docente seja garantida.

Sendo assim, os docentes da Universidade Federal de Lavras decidiram que o indicativo de saída da greve nacional será votado no próximo dia 6 e a proposta da data de saída da greve será votado no dia 8. Na assembleia do dia 6, também será feita a discussão sobre o Calendário Acadêmico.

A proposta de saída unificada do ANDES-SN é entre os dias 7 e 9. Se não houver indício de saída unificada, os docentes da UFLA sairão da greve unilateralmente no máximo até o próximo dia 9.


Quatro meses
A greve nacional dos docentes federais completou, nesta segunda-feira, 28, quatro meses. Iniciada em 28 de maio, a greve reivindica a defesa do caráter público das Instituições Federais de Ensino (IFEs), melhores condições de trabalho, garantia de autonomia, reestruturação da carreira e reajuste salarial para ativos e aposentados. 

UFLA
A assembleia dos docentes da Universidade Federal de Lavras, que decidiu pela deflagração da greve da categoria, ocorreu no dia 25 de maio. Com 137 votos favoráveis, 91 votos contrários e 7 abstenções, foi aprovada a deflagração da greve dos docentes na instituição. Sem consenso, não foi definida nenhuma data de adesão naquele momento, sendo convocada outra assembleia posteriormente, que decidiu pela adesão no último dia 10 de julho.  A data foi estipulada na Assembleia Geral Extraordinária do dia 8 de junho. 

Conheça as reivindicações do movimento grevista: Governo sinaliza negociações com ANDES-SN e PROIFES

Comentários

Anônimo disse…
senhor! di ond é a fotu ?

Postagens mais visitadas deste blog

SCOLFORO VIABILIZA EXPANSÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO DA UFLA

Em reunião na Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), foi consolidada a maior reformulação já feita no projeto do Hospital Universitário da Universidade Federal de Lavras (UFLA). O reitor, professor José Roberto Soares Scolforo, defendeu ao longo do ano e teve o projeto de expansão aprovado, o que garante o aumento da área construída e a incorporação de um setor completo de exames e imagens, incluindo hemodinâmica. Faz parte do projeto desta ampliação a incorporação de uma nova área, onde é hoje o Sindicato dos Produtores Rurais de Lavras. Com a ampliação da área e dos serviços, o Ministério da Saúde aumentou o teto de investimento, garantindo condições para execução da nova estrutura até 2027. Em visita à UFLA para celebração dos 10 anos do curso de Medicina no final do ano passado, o vice-presidente da Ebserh, Daniel Gomes Monteiro Beltrammi, confirmou a previsão de início das obras em março de 2026 e conclusão em 2027, quando o hospital será aberto para a população de ...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...