Pular para o conteúdo principal

DOCENTES DA UFLA PREPARAM SAÍDA DA GREVE

Calendário acadêmico e retorno das aulas ainda serão discutidos pelos docentes. Data da saída será votada na próxima semana


Os docentes da Universidade Federal de Lavras (UFLA) se reuniram na tarde de ontem, quinta-feira, 1º, para deliberarem sobre o movimento grevista na instituição. Na Assembleia da Associação dos Docentes da UFLA (Adufla), a categoria decidiu pela construção de uma saída unificada da greve.

A iniciativa atende a uma proposta do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (ANDES-SN), ao qual a Adufla é filiada, em que as universidades que ainda estão de greve saiam no mesmo período do movimento grevista. 

Na assembleia, os docentes deliberaram pela assinatura da proposta de reajuste de 10,8 %, em dois anos. Eles destacaram que a proposta é aceita desde que hajam ressalvas no documento, garantindo concurso público de professores e técnicos administrativos e que a comissão de reestruturação da carreira docente seja garantida.

Sendo assim, os docentes da Universidade Federal de Lavras decidiram que o indicativo de saída da greve nacional será votado no próximo dia 6 e a proposta da data de saída da greve será votado no dia 8. Na assembleia do dia 6, também será feita a discussão sobre o Calendário Acadêmico.

A proposta de saída unificada do ANDES-SN é entre os dias 7 e 9. Se não houver indício de saída unificada, os docentes da UFLA sairão da greve unilateralmente no máximo até o próximo dia 9.


Quatro meses
A greve nacional dos docentes federais completou, nesta segunda-feira, 28, quatro meses. Iniciada em 28 de maio, a greve reivindica a defesa do caráter público das Instituições Federais de Ensino (IFEs), melhores condições de trabalho, garantia de autonomia, reestruturação da carreira e reajuste salarial para ativos e aposentados. 

UFLA
A assembleia dos docentes da Universidade Federal de Lavras, que decidiu pela deflagração da greve da categoria, ocorreu no dia 25 de maio. Com 137 votos favoráveis, 91 votos contrários e 7 abstenções, foi aprovada a deflagração da greve dos docentes na instituição. Sem consenso, não foi definida nenhuma data de adesão naquele momento, sendo convocada outra assembleia posteriormente, que decidiu pela adesão no último dia 10 de julho.  A data foi estipulada na Assembleia Geral Extraordinária do dia 8 de junho. 

Conheça as reivindicações do movimento grevista: Governo sinaliza negociações com ANDES-SN e PROIFES

Comentários

Anônimo disse…
senhor! di ond é a fotu ?

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

FINALIZADO PROCEDIMENTO REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA DO BAIRRO ENGENHO DE SERRA II

A Secretaria de Departamento de Administração e Convênios em parceria com a COHAB-MG finalizou o processo de registro do bairro Engenho de Serra II, mais conhecido como COHAB II, em Ribeirão Vermelho. Uma agonia antiga dos moradores teve fim, afinal os mesmos receberam suas casas sem que o bairro de fato estivesse registrado, caracterizando assim uma ocupação informal. Agora o bairro está devidamente registrado e todos imóveis tem suas respectivas matrículas junto ao cartório de imóveis da Comarca de Lavras. Este foi o primeiro Procedimento de Regularização Fundiária Urbana feito nos municípios abrangidos pela Comarca. A prefeitura municipal já trabalha junto à Comissão Municipal de Regularização Fundiária Urbana para dar andamento às regularizações de mais alguns núcleos Em breve as matrículas dos respectivos imóveis serão entregues aos seus moradores. *Com informações e imagens da Prefeitura de Ribeirão Vermelho