Pular para o conteúdo principal

FLYWAYS ANUNCIA OPERAÇÃO DE VOOS PARA VARGINHA ATÉ INÍCIO DE 2016


Até o fim deste ano, a Flyways vai começar a operar voos diretos para Cabo Frio (RJ) e Porto Seguro (BA), saindo do aeroporto da Pampulha. Essas partidas serão somente às sextas-feiras e aos domingos, mas não serão as únicas. 

A nova companhia aérea, criada por mineiros, cariocas e sul-africanos, promete atuar pesado no interior de Minas Gerais e reativar o potencial do terminal para a aviação regional. 

“Estamos em fase final de aprovação junto à Agência Nacional da Aviação Civil (Anac), mas devemos começar ainda em outubro, com voos para Ipatinga (Vale do Aço) e Uberaba (Triângulo Mineiro)”, anuncia o diretor-presidente da Flyways, Pedro Paulo Valverde Pedrosa.

O diretor-presidente da Flyways anunciou que, no plano de negócios, estão municípios como Montes Claros (Norte de Minas), Varginha (Sul), Diamantina (região Central), Araxá e Patos de Minas (Alto Paranaíba), e Governador Valadares (Vale do Rio Doce). “Muita gente nos procurava buscando soluções para ativar os aeroportos e a atuação da Flyways será muito positiva para o Estado”, avalia o secretário.

Segundo o empresário, Pampulha foi escolhido para se transformar em um hub (centro de distribuição de voos) da Flyways devido à relevância logística do terminal. A diretora comercial da companhia, Eliane Galarce, explica ainda que, além da importância e da ociosidade, a compatibilidade com as aeronaves com as quais a empresa vai trabalhar também influenciou na decisão. “Vamos usar o modelo ATR 72-500, com capacidade para 68 passageiros”, afirma Eliane.

Sobre os preços das passagens, a empresa ainda não quis adiantar, mas garantiu que o perfil é o de baixo custo. “Teremos uma política agressiva com preços muito competitivos e já estamos procurando parceiros para oferecer planos corporativos com condições especiais para empresas”, destaca o presidente.

Atualmente, apenas a Azul e a Passaredo operam voos no aeroporto da Pampulha, com aeronaves que comportam entre 60 e 70 passageiros.

A Anac confirma, por meio da assessoria de imprensa, que a empresa já está na quarta das cinco etapas para conseguir as autorizações necessárias para começar a operar. Falta realizar o voo teste para conseguir a certificação. “Vamos começar com quatro aeronaves e, até o fim de 2015, também pretendemos fazer voos para Santos Dumont e Galeão, no Rio de Janeiro, e para Brasília”, afirma Pedrosa.

De acordo com a Anac, só após a certificação final é que os voos podem ser solicitados. O secretário de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Altamir Rôso, afirma que o protocolo de intenções com a Flyways para atuar no aeroporto da Pampulha já foi assinado e adianta que a intenção da aérea é interligar várias regiões do Estado. 

“Eles têm interesse de atuar em diversas cidades, o que vai melhorar muito a aviação regional em Minas e também vai reativar o aeroporto da Pampulha, que está operando só com a metade da capacidade”, afirma Rôso.

Em conversa com a direção da empresa, a administração municipal foi informada das negociações com a Anac e de que tão logo sejam concluídas, o voos iniciem já a partir de 2016.
com assessoria da Prefeitura de Varginha

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...