Pular para o conteúdo principal

LATICÍNIOS VERDE CAMPO CONQUISTA O PRÊMIO “MELHORES DO AGRONEGÓCIO 2015”

Empresa mineira,  referência no mercado de alimentos saudáveis no Brasil, foi apontada como uma das melhores empresas de laticínios do país


Em cerimônia realizada na última terça-feira, dia 20, em São Paulo, foram reveladas as empresas vencedoras do prêmio “Melhores do Agronegócio 2015”. A iniciativa da revista Globo Rural, em parceria com a Serasa Experian, reúne as 500 maiores empresas do agronegócio, tendo como base o seu desempenho financeiro. 

A Verde Campo, empresa de laticínios mineira, especializada em alimentos saudáveis, foi apontada como a segunda melhor empresa de laticínios do país.

Com 16 anos de mercado, a empresa localizada em Lavras – região Sul de Minas Gerais - sempre se dedicou à produção de alimentos saudáveis – light, diet e sem lactose, aliando tecnologia, inovação e produção artesanal no desenvolvimento de seus produtos.

Em 2011, a empresa lançou o primeiro iogurte sem lactose do Brasil, se tornando pioneira no desenvolvimento de linhas de lácteos voltadas para as pessoas que seguem uma dieta restritiva.

Hoje, com mais de 30 produtos em seu portifólio, entre iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite, nas linhas LACFREE (sem lactose), light e diet, a Verde Campo se dedica a um audacioso projeto de expansão, com o objetivo de se tornar referência nacional na fabricação de alimentos saudáveis. 

Mais de R$ 20 milhões foram investidos, no último ano, para a modernização da linha de produção da fábrica, que terá sua capacidade produtiva dobrada, até o fim do ano, sendo capaz de processar 6 milhões de litros por mês.

Em paralelo aos aportes em infraestrutura e tecnologia, a Verde Campo continua cumprindo o seu compromisso de lançar periodicamente novos produtos no mercado e, neste ano, surpreendeu ao criar o primeiro iogurte grego com colágeno do país, reforçando a linha LACFREE, e o primeiro queijo cottage do mundo com sal do Himalaia. 

“Assumimos o desafio de desenvolver produtos especiais, que possam efetivamente contribuir para melhorar a saúde das pessoas, com a garantia de sabor e qualidade”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, destacando que a empresa se baseia em tendências internacionais e na demanda dos consumidores para elaborar novos alimentos.

Presente em todas as capitais do país e iniciando um processo de atendimento em algumas cidades do interior, a empresa, hoje conta com mais de 250 colaboradores e espera fechar 2015 com um crescimento de 50%, se comparado ao ano passado.

Certificação
A certificação do leite é outro diferencial da empresa. A Verde Campo é a primeira empresa de laticínios do Brasil a fabricar alimentos com leite certificado pelo Programa Alimentos Seguros para a cadeia produtiva do leite (PAS-Leite).

A empresa implantou o programa de boas práticas na pecuária leiteira com o apoio do Polo de Excelência do Leite, e deu continuidade criteriosa às medidas, o que lhe garantiu o reconhecimento. 

“Com o programa, garantimos que a Verde Campo só utiliza o leite de origem confiável e que realizamos todos os procedimentos para garantir a qualidade do alimento, livre de contaminantes químicos e de fraudes”, afirma o presidente da empresa. Todo o leite certificado está sendo direcionado à produção de iogurte e produtos LacFree, sendo a primeira linha da Verde Campo certificada pelo PAS-Leite.

Para obter a certificação, foram realizadas diversas etapas entre treinamento teórico, diagnóstico inicial, consultorias na propriedade, verificações e auditoria. Foram analisados itens como nível de higiene que o leite foi ordenhado, qualidade do armazenamento e, principalmente, a segurança do leite, o principal diferencial do Programa.

Sobre o prêmio
A premiação, que chega a sua 11ª edição, reconhece o desempenho de empresas que se destacaram em 20 setores: alimentos e bebidas; atacado e varejo; aves e suínos; bionergia; comércio exterior; defensivos agrícolas; ferramentas e implementos agrícolas; fertilizantes; frutas, flores e hortaliças; indústria do café; indústria da carne; indústria de sojas e óleos; laticínios; massas e farinhas; nutrição animal; produção agropecuária; reflorestamento, papel e celulose; saúde animal; sementes; e tratores e máquinas agrícolas.

O Melhores do Agronegócio 2015 conta ainda com quatro categorias especiais, que são a companhia campeã, a maior em receita, a destaque em sustentabilidade e a melhor entre as pequenas e médias empresas. 

A escolha das melhores é feita por uma comissão composta pelos organizadores (Globo Rural e Serasa) e representantes de entidades como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Déborah Santos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECEITA ESTADUAL FECHA FÁBRICA CLANDESTINA DE SABÃO EM PÓ

Em mais uma ação integrada de combate à clandestinidade e à sonegação fiscal, a Receita Estadual, por intermédio da Delegacia Fiscal de Divinópolis, e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) fecharam uma fábrica de sabão em pó falsificado, localizada na zona rural de Dores do Indaiá, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. A operação, batizada de Sabão Odores, resultou na prisão de duas pessoas e apreensão de cerca de 27 toneladas de sabão em pó falsificado, embalado com se fossem de uma marca conhecida do mercado. Na ação realizada na terça-feira (5/8), também foram encontrados 15 trabalhadores e o espaço foi interditado para a perícia técnica. Esta foi a 12ª fábrica clandestina do tipo identificada em 2025 na região. Desde 2024, a Receita Estadual tem intensificado sua presença em operações conjuntas, como ocorreu em junho deste ano, quando foram apreendidas, em Bom Despacho, 18 toneladas de sabão adulterado, 20 toneladas a granel e 14,4 mil caixas prontas para distribuição. Operaçã...

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.