Pular para o conteúdo principal

LATICÍNIOS VERDE CAMPO CONQUISTA O PRÊMIO “MELHORES DO AGRONEGÓCIO 2015”

Empresa mineira,  referência no mercado de alimentos saudáveis no Brasil, foi apontada como uma das melhores empresas de laticínios do país


Em cerimônia realizada na última terça-feira, dia 20, em São Paulo, foram reveladas as empresas vencedoras do prêmio “Melhores do Agronegócio 2015”. A iniciativa da revista Globo Rural, em parceria com a Serasa Experian, reúne as 500 maiores empresas do agronegócio, tendo como base o seu desempenho financeiro. 

A Verde Campo, empresa de laticínios mineira, especializada em alimentos saudáveis, foi apontada como a segunda melhor empresa de laticínios do país.

Com 16 anos de mercado, a empresa localizada em Lavras – região Sul de Minas Gerais - sempre se dedicou à produção de alimentos saudáveis – light, diet e sem lactose, aliando tecnologia, inovação e produção artesanal no desenvolvimento de seus produtos.

Em 2011, a empresa lançou o primeiro iogurte sem lactose do Brasil, se tornando pioneira no desenvolvimento de linhas de lácteos voltadas para as pessoas que seguem uma dieta restritiva.

Hoje, com mais de 30 produtos em seu portifólio, entre iogurtes, queijos frescos e maturados, requeijão e creme de leite, nas linhas LACFREE (sem lactose), light e diet, a Verde Campo se dedica a um audacioso projeto de expansão, com o objetivo de se tornar referência nacional na fabricação de alimentos saudáveis. 

Mais de R$ 20 milhões foram investidos, no último ano, para a modernização da linha de produção da fábrica, que terá sua capacidade produtiva dobrada, até o fim do ano, sendo capaz de processar 6 milhões de litros por mês.

Em paralelo aos aportes em infraestrutura e tecnologia, a Verde Campo continua cumprindo o seu compromisso de lançar periodicamente novos produtos no mercado e, neste ano, surpreendeu ao criar o primeiro iogurte grego com colágeno do país, reforçando a linha LACFREE, e o primeiro queijo cottage do mundo com sal do Himalaia. 

“Assumimos o desafio de desenvolver produtos especiais, que possam efetivamente contribuir para melhorar a saúde das pessoas, com a garantia de sabor e qualidade”, afirma Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, destacando que a empresa se baseia em tendências internacionais e na demanda dos consumidores para elaborar novos alimentos.

Presente em todas as capitais do país e iniciando um processo de atendimento em algumas cidades do interior, a empresa, hoje conta com mais de 250 colaboradores e espera fechar 2015 com um crescimento de 50%, se comparado ao ano passado.

Certificação
A certificação do leite é outro diferencial da empresa. A Verde Campo é a primeira empresa de laticínios do Brasil a fabricar alimentos com leite certificado pelo Programa Alimentos Seguros para a cadeia produtiva do leite (PAS-Leite).

A empresa implantou o programa de boas práticas na pecuária leiteira com o apoio do Polo de Excelência do Leite, e deu continuidade criteriosa às medidas, o que lhe garantiu o reconhecimento. 

“Com o programa, garantimos que a Verde Campo só utiliza o leite de origem confiável e que realizamos todos os procedimentos para garantir a qualidade do alimento, livre de contaminantes químicos e de fraudes”, afirma o presidente da empresa. Todo o leite certificado está sendo direcionado à produção de iogurte e produtos LacFree, sendo a primeira linha da Verde Campo certificada pelo PAS-Leite.

Para obter a certificação, foram realizadas diversas etapas entre treinamento teórico, diagnóstico inicial, consultorias na propriedade, verificações e auditoria. Foram analisados itens como nível de higiene que o leite foi ordenhado, qualidade do armazenamento e, principalmente, a segurança do leite, o principal diferencial do Programa.

Sobre o prêmio
A premiação, que chega a sua 11ª edição, reconhece o desempenho de empresas que se destacaram em 20 setores: alimentos e bebidas; atacado e varejo; aves e suínos; bionergia; comércio exterior; defensivos agrícolas; ferramentas e implementos agrícolas; fertilizantes; frutas, flores e hortaliças; indústria do café; indústria da carne; indústria de sojas e óleos; laticínios; massas e farinhas; nutrição animal; produção agropecuária; reflorestamento, papel e celulose; saúde animal; sementes; e tratores e máquinas agrícolas.

O Melhores do Agronegócio 2015 conta ainda com quatro categorias especiais, que são a companhia campeã, a maior em receita, a destaque em sustentabilidade e a melhor entre as pequenas e médias empresas. 

A escolha das melhores é feita por uma comissão composta pelos organizadores (Globo Rural e Serasa) e representantes de entidades como a Associação Brasileira do Agronegócio (Abag) e a Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).
Déborah Santos - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...