Pular para o conteúdo principal

LIDERANÇAS REIVINDICAM CRIAÇÃO DE CENTRO DE REFERÊNCIA DA JUVENTUDE NA REGIÃO

Após quatro meses e 20 mil propostas debatidas, Poços de Caldas recebeu o último evento dos Fóruns Regionais de Governo


A cidade de Poços de Caldas recebeu, no sábado passado, 3, a segunda etapa do Território Sul. O evento também foi a 34ª e última etapa do Fórum Regional de Governo, que durou quatro meses, passou pelos 17 territórios mineiros e envolveu propostas e discussões de mais de 20 mil lideranças.

Cerca de 500 pessoas participaram da etapa de Poços de Caldas. Uma delas, Cyntia Valeria de Oliveira, de Lavras, é militante do Levante Popular da Juventude e participou do eixo Proteção Social e Saúde. Ela reivindica a criação de um Centro de Referência da Juventude na região.

“Queremos garantia de cultura, esporte e lazer. Apesar dos limites, o Fórum Regional de Governo é uma boa iniciativa no sentido de buscar mais participação e protagonismo dos movimentos sociais que conhecem as pautas populares", destaca Cyntia. 

Além do eixo Proteção Social e Saúde, os participantes foram divididos em outros quatro grupos para discutir os seguintes temas: Educação e Cultura; Desenvolvimento Produtivo e Inovação Tecnológica; Segurança Pública; e Infraestrutura e Logística. O objetivo foi levantar as dez principais demandas em cada uma dessas cinco áreas.

No eixo Desenvolvimento Produtivo e Inovação Tecnológica, o fortalecimento econômico das instâncias de governanças regionais, bem como da política pública do turismo, foi uma das principais demandas discutidas, já que a região costuma atrair visitantes de todo o país em função das suas estâncias hidrominerais.

Os participantes querem mais ações de capacitação (turismo, educação ambiental e patrimonial) e melhoria de toda a infraestrutura (manutenção de estradas, sinalizações urbana e rural e atrativos turísticos).

Já o eixo Infraestrutura e Logística teve a principal reivindicação feita pela tribo indígena Xucuru Kariri, do município de Caldas, cujos representantes compareceram à segunda etapa do Terrritório Sul. Eles solicitam o asfaltamento da rodovia BR-459 até a aldeia, além da construção de um desvio na estrada ao lado da terra indígena e do aprimoramento da infraestrutura de energia elétrica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...