Pular para o conteúdo principal

OBRA DO CENTRO SOCIOEDUCATIVO DE PASSOS JÁ ESTÃO 80% CONCLUÍDAS

A unidade masculina terá capacidade para internar 40 adolescentes e é a primeira  do Sul de Minas Gerais


O primeiro centro socioeducativo para internação de adolescentes em conflito com a lei do Sul de Minas Gerais será entregue ainda neste ano pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds). As obras da nova unidade, na cidade de Passos, já estão 80% concluídas, segundo informações da Subsecretaria de Atendimento às Medidas Socioeducativa (Suase).

A inauguração está prevista para dezembro. A unidade masculina terá capacidade para internar 40 adolescentes e é a primeira a ser entregue das quatro prometidas pela atual gestão da Seds até 2017.

As obras foram paralisadas no governo anterior e voltaram com força total este ano. O prédio onde funcionará o centro pertence ao Estado e está sendo adaptado para atender com a estrutura adequada às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).

A instalação da unidade garante a internação dos jovens na região em que moram, próximo de suas famílias, garantindo a chance de ressocialização. É uma regra preconizada pelo Sinase, como afirma o superintendente de Gestão das Medidas de Privação de Liberdade da Suase, Bernardino Soares.

Mais vagas
O Sul de Minas Gerais também ganhará outra unidade no início de 2017, o Centro Socioeducativo de Alfenas. A unidade contará com 80 vagas e faz parte de um convênio recém-assinado com o Governo Federal, por meio da Secretaria Nacional de Direitos Humanos, garantindo um repasse de aproximadamente R$ 15,5 milhões para a construção.

O projeto executivo da obra de Alfenas está sendo elaborado pelo Departamento Estadual de Obras Públicas (Deop), vinculado à Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop).

Para o início de 2016 também está prevista a inauguração do Centro Socioeducativo de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro, que contará com 40 vagas. A implantação da unidade foi interrompida em 2014 e agora serão aplicados R$ 200 mil na chamada rede lógica (comunicações e outras facilidades) e na aquisição de mobiliário e equipamentos.
com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...