Pular para o conteúdo principal

PALESTRA GRATUITA ORIENTA COMERCIANTES SOBRE BOAS PRÁTICAS DE MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS

Desde julho o Senac realizou várias palestras com temas distintos que demandam como contrapartida doação de alimentos não perecíveis

Hoje segunda-feira, dia 26, o Senac em Lavras promove a palestra gratuita “Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos”. 

A atividade é direcionada a comerciantes e funcionários de estabelecimentos que lidam diretamente com alimentos, como lanchonetes, restaurantes, padrarias, açougues e hotéis.

O encontro será às 19h30, na unidade do Senac (Avenida Comandante Soares Júnior, 68, bairro Arthur Bernardes). As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no local ou pelo telefone (35) 2142 1900, mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis (exceto fubá e sal).

Durante a palestra, o público terá a oportunidade de obter informações que irão ajuda-lo a garantir a comercialização de produtos apropriados para o consumo. 

Serão abordados, entre outros conceitos, as características dos alimentos, contaminação e seus tipos, procedimentos de segurança, além de higiene pessoal.

Segundo o diretor da unidade, Alexandre Roberto de Carvalho, o objetivo da palestra é sensibilizar os profissionais da área e proprietários desses estabelecimentos comerciais sobre a importância dos cuidados na manipulação dos alimentos, pois “além de prezar pela qualidade do produto final todos devem cumprir as normas da vigilância sanitária, fundamentais para garantir o funcionamento do estabelecimento”, explica.

Desde julho o Senac realizou várias palestras com temas distintos que demandam como contrapartida doação de alimentos não perecíveis. 

Até o momento já foram arrecadados e doados mais de 500 litros de leite que foram destinados às entidades Projeto Semear, Marluz Pequeno Bosque, Lar Esperança e Vida, Eterna Misericórdia, Projeto Lunar e Grupo APL.

Para Aloísio Soares de Lima Júnior, administrador do projeto Lar Esperança e Vida - instituição filantrópica que oferece apoio ao paciente oncológico devido à realidade da doença e do alto custo de tratamento - as doações foram muito bem-vindas. 

“Mais uma vez agradeço ao Senac pela contribuição, e percebemos a preocupação da instituição com o social. A doação chegou em ótima hora, pois nossos assistidos ficam o dia todo na entidade e precisamos fazer quitandas todos os dias para eles”, agradeceu.
com Diego Tomaz - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.