Reuniram-se na última sexta-feira, 13, no Centro Cultural da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ), representantes da organização do Inverno Cultural e das secretarias de cultura dos municípios que recebem o megaevento.
O objetivo da conversa foi integrar e aproximar as partes que fazem o Inverno acontecer e começar o planejamento da sua vigésima nona edição, que acontece no ano de 2016.
Na discussão, foi levado em consideração o aprendizado da última edição do maior festival universitário de culturas de Minas Gerais, o 28º Inverno Cultural UFSJ, que teve como tema A Cultura da Água.
Entre as falas dos secretários, destacou-se o caráter integralizador do evento e como ele atua enquanto meio condutor da aproximação entre as comunidades e a Universidade.
Estavam presentes o vice-reitor da UFSJ, Sérgio Cerqueira, o pró-reitor de Extensão e Assuntos Comunitários, Paulo Henrique Caetano, o presidente da Fundação de Apoio a Universidade Federal de São João del-Rei, Jucélio Luiz de Paula Sales, e representantes das secretarias de cultura de São João del-Rei, Ouro Branco, Divinópolis, Sete Lagoas, Conselheiro Lafaiete e São Tiago, dentre outras autoridades.
Cada representante aproveitou o momento para apresentar as particularidades do desdobramento do evento em suas regiões e lançar ideias para a realização da edição de 2016. Para o ano que vem, levantaram-se os desafios e as oportunidades de se continuar crescendo e levando arte, cultura e educação para o estado mineiro.
28º Inverno Cultural
O 28º Inverno Cultural UFSJ aconteceu entre os dias 17 de julho e 2 de agosto nas cidades de São João del-Rei, Sete Lagoas, Ouro Branco, Divinópolis, São Tiago, Conselheiro Lafaiete e Santa Cruz de Minas.
O evento teve uma série de apresentações musicais, culturais, oficinas educativas, apresentações e exposições artísticas e audiovisuais. Entre os destaques, as sempre bem-vindas oficinas e os shows com grandes artistas como Sérgio Reis e Renato Teixeira, Arnaldo Antunes, Maria Rita, Teatro Mágico, Casuarina e Marcelo Jeneci.
Para mais informações, acesse invernocultural.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário