![]() |
A Fonte Ernestina Guedes, no Parque das Águas, foi descoberta em 1950 e seu prédio, de construção simples, possui laje apoiada por pilastras redondas, chão em ardósia e três bancos de espera |
Em reunião realizada nesta segunda-feira, 15, na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (CODEMIG) em Belo Horizonte, o prefeito de Caxambu, Jurandir Belini (PP), no Sul de Minas, apresentou projetos de recuperação e conservação do Parque das Águas de Caxambu.
Participaram do encontro, além do prefeito, o secretário de Turismo de Caxambu, Claudinei Bruno, o diretor do Parque das Águas, Fábio Fernandes e a arquiteta Renata Pelúcio.
O grupo foi recebido pela gerente de Promoção e Comercialização de Ativos da CODEMIG, Edinea Arcanjo Hosken e por Soraia Aparecida Martins Farias, diretora de Conservação e Restauração e Michele Abreu, ambas do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (IEPHA).
Na oportunidade os representantes de Caxambu apresentaram projetos que incluem a recuperação das fontes, a construção de um gradil no entorno do Parque, além de tratar detalhes do desassoreamento do lago.
Em sua apresentação, a arquiteta Renata Pelúcio mostrou a proposta do gradil para substituir as telas de arame que circundam boa parte do Parque, a partir da portaria de serviço até a entrada no bairro do Bosque. A obra, se aprovada, vai seguir o mesmo modelo do gradil que já existe no lado da portaria principal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário