Pular para o conteúdo principal

PIMENTEL ENTREGA 105 CARROS PARA A SAÚDE NO SUDOESTE DO ESTADO. LAVRAS FOI CONTEMPLADA

Com recursos do Tesouro do Estado, investimento de R$ 4,5 milhões beneficia 64 prefeituras e cinco entidades não governamentais


O governador Fernando Pimentel (PT) entregou nesta quarta-feira, 3, em São Sebastião do Paraíso, Território Sudoeste, 105 veículos para serem utilizados na assistência à saúde, entre os quais 20 ambulâncias.

Os veículos beneficiarão 64 prefeituras da região e cinco entidades não governamentais do Território, perfazendo um total de 68 municípios contemplados, e contaram com investimento de R$ 4,5 milhões do Tesouro do Estado. 

A ação faz parte do programa de Doação de Veículos para atenção à saúde da população dos municípios mineiros, provendo serviços assistenciais.

Ao lado dos secretários de Estado de Governo, Odair Cunha (PT), e da Saúde, Fausto Pereira dos Santos, Pimentel destacou o protagonismo dos prefeitos para encontrar soluções para os problemas mais próximos da população mineira.

“Nesta guerra que a gente enfrenta para construir o bem público, para construir um futuro melhor para Minas Gerais e um presente melhor para todos nós, quem está na linha de frente são os municípios e seus prefeitos”, afirmou, prestando homenagem “aos companheiros dos poderes municipais”.

Fernando Pimentel disse que, mesmo com dificuldades de caixa, um dos papeis primordiais do governo do Estado é atender os municípios. 

Clima de harmonia
Pimentel voltou a destacar a importância do trabalho e da união entre os Três Poderes no Estado para enfrentar a crise econômica. Segundo o governador, Minas Gerais é um exemplo para o restante do país em termos de diálogo e parceria entre instituições. 

Discursando em nome dos prefeitos que receberam os veículos, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise (PSDB), afirmou não faltar a eles “vontade de vencer as dificuldades”. 

O prefeito agradeceu o olhar regional de Pimentel. “Minas se transformou, depois de 10 anos, em outra Minas Gerais. Veio para o interior e chegou até à minha terra natal. Tenho a certeza de que a sua carreira, governador, se alarga e que deixaremos as dificuldades para trás, tornando o retrovisor cada vez menor”. Participaram ainda da solenidade prefeitos dos municípios contemplados, lideranças da área da Saúde, entre outras autoridades.

Beneficiados
Além de prefeituras, receberam veículos a Associação do Hospital São Francisco (Cabo Verde), Santa Casa de Misericórdia (Caldas), Fundação Hospitalar (Paraguaçu), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Passos) e Sociedade Beneficente Waldemar Miguel (Serrania). A prefeitura de Serrania também recebeu veículo.

Municípios contemplados
Aiuruoca
Claraval
Muzambinho
Alfenas
Córrego do Bom Jesus
Ouro Fino
Alpinópolis
Cristina
Paraguaçu
Alterosa
Delfim Moreira
Passa Quatro
Andradas
Delfinópolis
Passos
Areado
Divisa Nova
Perdões
Baependi
Dom Viçoso
Piranguinho
Bandeira do Sul
Fortaleza de Minas
Santa Rita de Caldas
Borda da Mata
Guaxupé
Santa Rita do Sapucaí
Botelhos
Heliodora
São João Batista do Glória
Brasópolis
Ibiraci
São José da Barra
Cabo Verde
Inconfidentes
São José do Alegre
Cachoeira de Minas
Ipuiúna
São Lourenço
Caldas
Itajubá
São Sebastião do Paraíso
Camanducaia
Itapeva
São Sebastião do Rio Verde
Cambuquira
Jacutinga
São Thomé das Letras
Campanha
Juruaia
Senador Amaral
Campestre
Lambari
Serrania
Capitólio
Lavras
Toledo
Carmo da Cachoeira
Machado
Três Pontas
Carmo de Minas
Monsenhor Paulo
Virgínia
Carvalhópolis
Monte Belo
Wenceslau Braz
Caxambu
Monte Santo de Minas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...