Pular para o conteúdo principal

TV UNIVERSITÁRIA INICIOU TRANSMISSÃO AO VIVO DE BOLETIM DE NOTÍCIAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS


A TVU Lavras iniciou, em fevereiro, a fase de testes para um novo produto de sua programação. Trata-se do Boletim de Notícias. São vídeos diários de até 4 minutos para divulgação de informações, veiculadas ao vivo pelo aplicativo Periscope, sempre ao meio dia. 

É possível ter acesso ao material nas 24 horas posteriores à veiculação, pelo próprio aplicativo. Os vídeos também estão disponíveis na página da TVU no Facebook.

O objetivo das inserções é fortalecer a presença da emissora junto aos telespectadores, reforçando a divulgação de conteúdo jornalístico de interesse público. 

A transmissão ao vivo para dispositivos móveis também amplia o público de alcance da TVU-Lavras e diversifica a audiência.

De acordo com a diretora da emissora, Suzem Kellen Assis, que apresenta as edições, o período de testes deve se estender até março, quando está programada a estreia do novo jornal da TVU (TVU Notícias, das 19h30).

 “Quando lançarmos o jornal, o Boletim de Notícias estará consolidado e aperfeiçoado, pronto para ser veiculado também pela TV aberta (canais 13 UHF e 15 VHF) no horário do almoço”. Ela explica que a partir de então o conteúdo será veiculado por três mídias: aplicativo Periscope, redes sociais (Facebook e Canal da TVU no Youtube) e televisão. 

“São informações curtas que vão deixar o público sempre por dentro dos fatos que ocorrem na UFLA, na cidade e na região”.

Periscope
Para acompanhar a transmissão do Boletim de Notícias nessa fase de testes em dispositivos móveis, é necessário baixar o aplicativo em iPhones e smartphones Android. Ele é gratuito e permite a transmissão de filmagens ao vivo, que ficam disponíveis para replay por 24 horas.

TVU-Lavras
Além de acompanhar o conteúdo da TVU-Lavras pelas transmissões dos canais 13 UHF e 15 VHF, é possível conferir o material pela internet:

A emissora educativa, afiliada da Rede Minas, está em atividade desde 1999, alcançando atualmente um público de cerca de 200 mil pessoas, distribuído em nove municípios da região de Lavras. Há potencial para ampliação desse público, que poderá chegar a cerca de 300 mil pessoas.

Com a veiculação de seus programas pela Internet, para acesso por outras plataformas, a TVU-Lavras busca atender à demanda de diferentes públicos e avançar na difusão da notícia. A estrutura da emissora está localizada no campus histórico da UFLA.

Facebook: tv universitária
Youtube: TV Univesitária Lavras
Periscope: @tvuniversitaria
com Ana Eliza Alvim - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.