Pular para o conteúdo principal

TV UNIVERSITÁRIA INICIOU TRANSMISSÃO AO VIVO DE BOLETIM DE NOTÍCIAS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS


A TVU Lavras iniciou, em fevereiro, a fase de testes para um novo produto de sua programação. Trata-se do Boletim de Notícias. São vídeos diários de até 4 minutos para divulgação de informações, veiculadas ao vivo pelo aplicativo Periscope, sempre ao meio dia. 

É possível ter acesso ao material nas 24 horas posteriores à veiculação, pelo próprio aplicativo. Os vídeos também estão disponíveis na página da TVU no Facebook.

O objetivo das inserções é fortalecer a presença da emissora junto aos telespectadores, reforçando a divulgação de conteúdo jornalístico de interesse público. 

A transmissão ao vivo para dispositivos móveis também amplia o público de alcance da TVU-Lavras e diversifica a audiência.

De acordo com a diretora da emissora, Suzem Kellen Assis, que apresenta as edições, o período de testes deve se estender até março, quando está programada a estreia do novo jornal da TVU (TVU Notícias, das 19h30).

 “Quando lançarmos o jornal, o Boletim de Notícias estará consolidado e aperfeiçoado, pronto para ser veiculado também pela TV aberta (canais 13 UHF e 15 VHF) no horário do almoço”. Ela explica que a partir de então o conteúdo será veiculado por três mídias: aplicativo Periscope, redes sociais (Facebook e Canal da TVU no Youtube) e televisão. 

“São informações curtas que vão deixar o público sempre por dentro dos fatos que ocorrem na UFLA, na cidade e na região”.

Periscope
Para acompanhar a transmissão do Boletim de Notícias nessa fase de testes em dispositivos móveis, é necessário baixar o aplicativo em iPhones e smartphones Android. Ele é gratuito e permite a transmissão de filmagens ao vivo, que ficam disponíveis para replay por 24 horas.

TVU-Lavras
Além de acompanhar o conteúdo da TVU-Lavras pelas transmissões dos canais 13 UHF e 15 VHF, é possível conferir o material pela internet:

A emissora educativa, afiliada da Rede Minas, está em atividade desde 1999, alcançando atualmente um público de cerca de 200 mil pessoas, distribuído em nove municípios da região de Lavras. Há potencial para ampliação desse público, que poderá chegar a cerca de 300 mil pessoas.

Com a veiculação de seus programas pela Internet, para acesso por outras plataformas, a TVU-Lavras busca atender à demanda de diferentes públicos e avançar na difusão da notícia. A estrutura da emissora está localizada no campus histórico da UFLA.

Facebook: tv universitária
Youtube: TV Univesitária Lavras
Periscope: @tvuniversitaria
com Ana Eliza Alvim - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho