Pular para o conteúdo principal

CAFEICULTURA & NEGÓCIOS: REVISTA COFFE SCIENCE LANÇA PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2016


A única revista científica brasileira especializada em cafeicultura, acaba de lançar a sua primeira edição de 2016. 

A Revista Coffee Science (volume 11, número 1, 2016), é uma publicação vinculada à Universidade Federal de Lavras (UFLA) e ao Consórcio Pesquisa Café, reunindo resultados de pesquisas de diversas instituições brasileira, a revista tem 363 artigos publicados, material que vem contribuindo para o desenvolvimento da cafeicultura em diferentes áreas.

Temas
Nesta edição, quinze temas são apresentados, onde é possível saber mais sobre o Comportamento dinâmico do sistema fruto-pedúnculo-ramo do cafeeiro, usando método de elementos finitos estocástico. A publicação também trata do controle estatístico de processo em pulverização hidropneumática na cultura do café e do desempenho agronômico de populações de cafeeiros do grupo ‘Bourbon’.

A eficiência de campo em diferentes operações mecanizadas na cafeicultura e o estudo técnico e econômico de diferentes operações mecanizadas na cafeicultura, também são alguns dos temas tratados.

A Coffee Science tem periodicidade trimestral e foi criada por pesquisadores do Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café-CBP&D/Café, é indexada na AGROBASE/BINAGRI, AGRIS/CARIS, BIBLIOTECA NACIONAL, IBICT/SEER, CAB ABSTRACTS (CABI – Commonwealth Agricultural Bureaux International), LATINDEX (Regional System of on-line Information for Scientific Publication of Latin America, Caribean, Spain and Portugal), PERIÓDICA (Indice de Revistas Latino Americanas em Ciências), SCOPUS-Elsevier e DOAJ (Directory of Open Access Journals).

Submissão dos trabalhos
A submissão de artigos originais e inéditos pode ser feita de forma contínua pelo site http://www.coffeescience.ufla.br, mesmo endereço em que estão disponíveis todas as edições anteriores. A versão impressa da revista tem tiragem de 500 exemplares, distribuídos para bibliotecas, universidades e instituições de pesquisa de todo o País e do exterior.

Equipe
A revista conta com equipe editorial composta pelo editor-chefe, Flávio Meira Borém, Universidade Federal de Lavras (UFLA); editores-executivos, Antônio Nazareno Guimarães Mendes (UFLA), Helena Maria Ramos Alves, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Luiz Gonzaga de Castro Júnior (UFLA), Marcelo Ribeiro Malta Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Rubens José Guimarães (UFLA), Samuel Pereira de Carvalho (UFLA) e tem como secretária, Renata Kelly Silva Rezende.
 por Vanessa Trevisan - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...