Pular para o conteúdo principal

COM MEDALHAS DE OURO, PRATA E BRONZE, VÔLEI LIGA JUIZ DE FORA AOS JOGOS OLÍMPICOS

Atleta juiz-forano André Nascimento é uma das estrelas do vôlei brasileiro

O laço entre Juiz de Fora e as Olimpíadas chegará em seu ápice no dia da passagem da Tocha Olímpica pelo solo juiz-forano, em 15 de maio. 

A ligação da cidade com os Jogos Olímpicos é intensa, já que revelou, no mesmo esporte, três atletas que conquistaram a glória de subir ao pódio na maior competição esportiva do planeta. 

Giovane Gávio (ouro em Barcelona 1992 e ouro em Atenas 2004), Márcia Fu (bronze em Atlanta 1996) e André Nascimento (ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008) são os representantes da Princesa de Minas no hall de personalidades do vôlei brasileiro que tiveram a honra de vestir a camisa verde e amarela nos Jogos e ainda ser premiados.

Giovane Gávio
Giovane Gávio nasceu em 7 de setembro de 1970, em Juiz de Fora, e trilhou na cidade os seus primeiros passos no vôlei. 

Aos 17 anos, conquistou seu primeiro título com a seleção brasileira, na categoria juvenil. Dois anos depois, já atuando no adulto, foi campeão brasileiro pelo Banespa, campeão sul-americano com a seleção e eleito o melhor bloqueador da Copa do Mundo.

Em 1992, foi convocado para fazer parte do grupo que disputaria as Olimpíadas em Barcelona e que marcou história no esporte nacional por conquistar a primeira medalha olímpica por equipes do Brasil. 

O ouro veio em vitória por 3 sets a 0 sobre os Países Baixos. Sempre atuando em alto nível, Giovane participou do segundo ouro olímpico brasileiro conquistado em Atenas, em 2004, sobre a Itália, com vitória na final por 3 sets a 1.

André Nascimento
André Nascimento também fazia parte do elenco que subiu ao ponto mais alto do pódio em Atenas. Nascido em São João de Mereti (RJ), foi criado e iniciou a sua caminhada no vôlei em Juiz de Fora. 

O atleta de 32 anos ainda conquistou a prata em Pequim 2008 e hoje atua no Montes Claros Vôlei, equipe do norte de Minas Gerais, que disputa a Superliga Masculina.

Ele espera que a cidade aproveite ao máximo a passagem da Tocha Olímpica. 

“É um momento único, que realmente a cidade tem que aproveitar. Juiz de Fora respira o esporte, tem história no vôlei, na formação de atletas, e é muito importante passar isso para os torcedores. Esse clima olímpico é uma coisa única, e a cidade tem que aproveitar”, destacou o atleta em entrevista ao site Toque de Bola.

Márcia Fu
Nascida em 26 de julho de 1969, a juiz-forana Márcia Fu destacou-se no voleibol feminino como ponteira, do alto dos seus 1,85m. A atleta foi campeã pela primeira vez com a seleção brasileira em 1987, no Mundial sub-20 disputado em Seul. 

Ela fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e encerrou sua carreira em 2002. 

“Juiz de Fora está de parabéns por ter sido selecionada como uma das cidades que receberão a Tocha Olímpica. Muitos atletas olímpicos importantes para o Brasil foram revelados aqui, e, por isso, merece essa honra”, comemorou Márcia Fu.

Tocha em JF
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, em 3 de maio. Percorrerá 329 cidades do país, em 95 dias, alcançando 90% da população, em todos os 26 estados, além do Distrito Federal. 

No domingo, 15 de maio, a Tocha chegará a Juiz de Fora, passando primeiro pelo Parque da Lajinha, na zona sul da cidade, de onde vai até o “Terreirão do Samba”, na região central, onde terá o show de encerramento. Serão 12 mil condutores da Tocha. 

Em breve, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais - Coca-Cola, Nissan e Bradesco – anunciarão os selecionados, que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica. O Comitê anunciará ainda as rotas por onde a chama passará. Essas informações serão divulgadas no site oficial do evento.

Clique aqui para acessar o site. 

Acesse o hotsite da Prefeitura e fique por dentro das notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Juiz de Fora.
com Guilherme Fernandes - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...