segunda-feira, 21 de março de 2016

COM MEDALHAS DE OURO, PRATA E BRONZE, VÔLEI LIGA JUIZ DE FORA AOS JOGOS OLÍMPICOS

Atleta juiz-forano André Nascimento é uma das estrelas do vôlei brasileiro

O laço entre Juiz de Fora e as Olimpíadas chegará em seu ápice no dia da passagem da Tocha Olímpica pelo solo juiz-forano, em 15 de maio. 

A ligação da cidade com os Jogos Olímpicos é intensa, já que revelou, no mesmo esporte, três atletas que conquistaram a glória de subir ao pódio na maior competição esportiva do planeta. 

Giovane Gávio (ouro em Barcelona 1992 e ouro em Atenas 2004), Márcia Fu (bronze em Atlanta 1996) e André Nascimento (ouro em Atenas 2004 e prata em Pequim 2008) são os representantes da Princesa de Minas no hall de personalidades do vôlei brasileiro que tiveram a honra de vestir a camisa verde e amarela nos Jogos e ainda ser premiados.

Giovane Gávio
Giovane Gávio nasceu em 7 de setembro de 1970, em Juiz de Fora, e trilhou na cidade os seus primeiros passos no vôlei. 

Aos 17 anos, conquistou seu primeiro título com a seleção brasileira, na categoria juvenil. Dois anos depois, já atuando no adulto, foi campeão brasileiro pelo Banespa, campeão sul-americano com a seleção e eleito o melhor bloqueador da Copa do Mundo.

Em 1992, foi convocado para fazer parte do grupo que disputaria as Olimpíadas em Barcelona e que marcou história no esporte nacional por conquistar a primeira medalha olímpica por equipes do Brasil. 

O ouro veio em vitória por 3 sets a 0 sobre os Países Baixos. Sempre atuando em alto nível, Giovane participou do segundo ouro olímpico brasileiro conquistado em Atenas, em 2004, sobre a Itália, com vitória na final por 3 sets a 1.

André Nascimento
André Nascimento também fazia parte do elenco que subiu ao ponto mais alto do pódio em Atenas. Nascido em São João de Mereti (RJ), foi criado e iniciou a sua caminhada no vôlei em Juiz de Fora. 

O atleta de 32 anos ainda conquistou a prata em Pequim 2008 e hoje atua no Montes Claros Vôlei, equipe do norte de Minas Gerais, que disputa a Superliga Masculina.

Ele espera que a cidade aproveite ao máximo a passagem da Tocha Olímpica. 

“É um momento único, que realmente a cidade tem que aproveitar. Juiz de Fora respira o esporte, tem história no vôlei, na formação de atletas, e é muito importante passar isso para os torcedores. Esse clima olímpico é uma coisa única, e a cidade tem que aproveitar”, destacou o atleta em entrevista ao site Toque de Bola.

Márcia Fu
Nascida em 26 de julho de 1969, a juiz-forana Márcia Fu destacou-se no voleibol feminino como ponteira, do alto dos seus 1,85m. A atleta foi campeã pela primeira vez com a seleção brasileira em 1987, no Mundial sub-20 disputado em Seul. 

Ela fez parte do grupo que conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Atlanta em 1996 e encerrou sua carreira em 2002. 

“Juiz de Fora está de parabéns por ter sido selecionada como uma das cidades que receberão a Tocha Olímpica. Muitos atletas olímpicos importantes para o Brasil foram revelados aqui, e, por isso, merece essa honra”, comemorou Márcia Fu.

Tocha em JF
O Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 no Brasil começará por Brasília, em 3 de maio. Percorrerá 329 cidades do país, em 95 dias, alcançando 90% da população, em todos os 26 estados, além do Distrito Federal. 

No domingo, 15 de maio, a Tocha chegará a Juiz de Fora, passando primeiro pelo Parque da Lajinha, na zona sul da cidade, de onde vai até o “Terreirão do Samba”, na região central, onde terá o show de encerramento. Serão 12 mil condutores da Tocha. 

Em breve, o Comitê Organizador dos Jogos e os patrocinadores oficiais - Coca-Cola, Nissan e Bradesco – anunciarão os selecionados, que terão o privilégio de conduzir a Tocha Olímpica. O Comitê anunciará ainda as rotas por onde a chama passará. Essas informações serão divulgadas no site oficial do evento.

Clique aqui para acessar o site. 

Acesse o hotsite da Prefeitura e fique por dentro das notícias sobre o Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016 em Juiz de Fora.
com Guilherme Fernandes - da assessoria

Nenhum comentário: