Pular para o conteúdo principal

EX-ALUNOS DA UFLA ASSUMEM NOVOS CARGOS EM EMPRESA DO GRUPO CARGILL

Julio Carvalho assume a gerência nacional de aditivos e Henrique Braga a regional de aves no Norte do País

A Nutron, empresa do Grupo Cargill, anuncia mudanças para fortalecer as estratégias de negócios da empresa e o relacionamento com os clientes. 

Uma das grande das grandes novidades anunciadas pela empresa foi a nomeação de Julio César Carrera Carvalho, que deixa a gerência de produtos para assumir a nova função de gerente nacional de aditivos. 

Desde 2009 na Cargill, Julio formou-se em zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), no ano de 2004 e possui mestrado e doutorado em Nutrição de Monogástricos também pela instituição. 

Com 750 funcionários, três unidades fabris, um centro de distribuição e um centro de pesquisa, a Nutron integra hoje, a plataforma Cargill Animal Nutrition (CAN) que, somente na área de nutrição animal, está presente em 36 países.

Além de Julio Carvalho, outro ex-aluno da Universidade Federal de Federal foi nomeado para um novo cargo na Nutron. 

Henrique Braga Oliveira assume como gerente regional de aves no Norte do País. Há dois anos na companhia, ele também é formado em Zootecnia pela UFLA, no ano de 2009 e também possui mestrado em Nutrição de Monogástricos também pela própria instituição.

Tanto Julio Cesar quanto Henrique Braga, em suas passagens pelo mestrado na Universidade Federal de Lavras, tiveram como orientador o professor Antônio Gilberto Bertechini. 

A Nutron sempre se destacou por buscar soluções e tecnologias inovadoras para o aumento sustentável da produção de proteína animal. 

De acordo com Marcos Nucoluzzi, gerente nacional de Suínos da empresa, todas as soluções desenvolvidas e oferecidas ao mercado são permeadas por 3 valores. 

"Temos valores que orientam todo nosso trabalho, são eles: Evolução Constante, Nutrição Responsável e Alta Performance", destaca.

A expectativa da Cargill Nutrição Animal era encerrar 2015 com um faturamento de cerca de R$ 850 milhões no Brasil, o que configuraria um crescimento de mais de 25% na comparação com os cerca de R$ 650 milhões de 2014. 

Os resultados referentes ao ano passado só deverão ser apresentados em abril. No Brasil desde 1965, o Grupo Cargill é uma das maiores indústrias de alimentos do País. 

Com sede na cidade de São Paulo, a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. Ao todo, o grupo conta com 150 mil funcionários em 70 países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.