Pular para o conteúdo principal

PARCERIA CONSOLIDADA

Primeiro evento será pelo Dia Internacional da Mulher

Elaine Quintiliano (CMEV), Luiza F. Rezende (OAB-CAA), Ana Carolina Petit Cunha (presidente OAB Mulher), Ana Rios Fontoura (ACIV) e Andreia Mendonça (presidente CMEV) 

Em uma reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Varginha, no Sul de Minas, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha, Andreia Mendonça, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha, Ana Carolina Petit Cunha, firmaram uma parceria para intensificar os trabalhos para o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres varginhenses. 

“A parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha é unir forças para disseminar o trabalho que já é desenvolvido por ambas. Como presidente da CMEV, estarei sempre em busca de apoio para que a valorização da figura feminina se torne realidade, mobilizando autoridades e as pessoas para a necessidade de um despertar social nesse sentido. A CMEV dá boas-vindas à Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha”, diz Mendonça.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha conta que 2016 foi lançado pela OAB Nacional como o Ano da Valorização da Mulher Advogada e, junto com a CMEV, não medirá esforços para a implementação de diversas ações para a efetiva participação e proteção da mulher em todos os segmentos, com o objetivo de propor mecanismos que facilitem o dia a dia da profissão exercida por cada uma delas. 

“A parceria entre a Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha e a CMEV nasceu com o intuito de fomentar e unir forças frente à posição que a mulher empreendedora e não somente a mulher advogada vem tomando e ocupando na sociedade civil como um todo”, diz Petit.

A sociedade varginhense irá poder usufruir da interação dessa parceria com ações que serão promovidas ao longo do ano de 2016, sempre com o objetivo de incentivar a troca de experiência e soluções sobre as diversas dificuldades relacionadas à mulher. 

“Parceria é uma palavra muito significativa para se desenvolver qualquer projeto hoje em dia pois, se ela for sólida e muito bem alinhada, certamente irá gerar bons resultados para todas as partes envolvidas. Temos certeza de que a parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha será de grande valia para toda a sociedade varginhense”, completa Mendonça.

Dia Internacional da Mulher
A parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha já começa a dar frutos. 

No Dia Internacional da Mulher, as entidades, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV), irão oferecer a palestra “A mulher contemporânea em busca da felicidade”, que será ministrada pela psicóloga, pedagoga e terapeuta familiar Tanit Cristina Miranda Camargo Ferreira. 

O evento, que também tem os apoios do Sindvar e do Sebrae, irá acontecer no dia 8 de março, às 19h, no auditório da ACIV (Av. Presidente Antônio Carlos, 303, Centro, Varginha, MG). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@camaradamulherdevarginha.com.br ou pelo telefone (35) 3219-3350.
com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.