Pular para o conteúdo principal

PARCERIA CONSOLIDADA

Primeiro evento será pelo Dia Internacional da Mulher

Elaine Quintiliano (CMEV), Luiza F. Rezende (OAB-CAA), Ana Carolina Petit Cunha (presidente OAB Mulher), Ana Rios Fontoura (ACIV) e Andreia Mendonça (presidente CMEV) 

Em uma reunião na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção de Varginha, no Sul de Minas, a presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Varginha, Andreia Mendonça, e a presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha, Ana Carolina Petit Cunha, firmaram uma parceria para intensificar os trabalhos para o desenvolvimento profissional e pessoal das mulheres varginhenses. 

“A parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha é unir forças para disseminar o trabalho que já é desenvolvido por ambas. Como presidente da CMEV, estarei sempre em busca de apoio para que a valorização da figura feminina se torne realidade, mobilizando autoridades e as pessoas para a necessidade de um despertar social nesse sentido. A CMEV dá boas-vindas à Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha”, diz Mendonça.

A presidente da Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha conta que 2016 foi lançado pela OAB Nacional como o Ano da Valorização da Mulher Advogada e, junto com a CMEV, não medirá esforços para a implementação de diversas ações para a efetiva participação e proteção da mulher em todos os segmentos, com o objetivo de propor mecanismos que facilitem o dia a dia da profissão exercida por cada uma delas. 

“A parceria entre a Comissão da Mulher Advogada da 20ª Subseção de Varginha e a CMEV nasceu com o intuito de fomentar e unir forças frente à posição que a mulher empreendedora e não somente a mulher advogada vem tomando e ocupando na sociedade civil como um todo”, diz Petit.

A sociedade varginhense irá poder usufruir da interação dessa parceria com ações que serão promovidas ao longo do ano de 2016, sempre com o objetivo de incentivar a troca de experiência e soluções sobre as diversas dificuldades relacionadas à mulher. 

“Parceria é uma palavra muito significativa para se desenvolver qualquer projeto hoje em dia pois, se ela for sólida e muito bem alinhada, certamente irá gerar bons resultados para todas as partes envolvidas. Temos certeza de que a parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha será de grande valia para toda a sociedade varginhense”, completa Mendonça.

Dia Internacional da Mulher
A parceria entre a CMEV e a Comissão da Mulher Advogada da OAB da 20ª Subseção de Varginha já começa a dar frutos. 

No Dia Internacional da Mulher, as entidades, juntamente com a Associação Comercial e Industrial de Varginha (ACIV), irão oferecer a palestra “A mulher contemporânea em busca da felicidade”, que será ministrada pela psicóloga, pedagoga e terapeuta familiar Tanit Cristina Miranda Camargo Ferreira. 

O evento, que também tem os apoios do Sindvar e do Sebrae, irá acontecer no dia 8 de março, às 19h, no auditório da ACIV (Av. Presidente Antônio Carlos, 303, Centro, Varginha, MG). Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail contato@camaradamulherdevarginha.com.br ou pelo telefone (35) 3219-3350.
com Eliana Sonja - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...