Pular para o conteúdo principal

SECRETÁRIOS DE ESTADO PARTICIPAM DA ENTREGA DE VEÍCULOS PARA CONSELHOS TUTELARES

Governo Federal entregou automóveis para 38 municípios mineiros. Investimentos são da ordem de R$ 2,5 milhões


Representando o governador Fernando Pimentel (PT), o secretário de Governo de Minas Gerais, Odair Cunha (PT), participou na última  sexta-feira, 11, em Belo Horizonte, da entrega de 38 veículos para conselhos tutelares do Estado. 

O investimento, feito com recursos do Governo Federal, chega a mais de R$ 2,5 milhões. Além dos 38 municípios contemplados durante o evento, a cidade de Mariana, atingida no ano passado pelo rompimento de duas barragens de rejeitos, também receberá o veículo e o kit do Conselho Tutelar, cuja a entrega ocorrerá no próprio município.

Durante a solenidade, Odair Cunha destacou a relevância dos veículos para a melhoria do atendimento dos conselhos tutelares de Minas Gerais. “Essa entrega é um incentivo ao trabalho dos conselheiros tutelares, que têm a importante missão de defender nossas crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. Sabemos que o trabalho é árduo, mas é preciso que estejamos todos juntos”, afirmou.

Presente também na entrega, a ministra das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Nilma Lino Gomes, enfatizou a importância do trabalho dos conselheiros tutelares. 

“Esse é um momento extremamente importante, não só para Minas Gerais, mas para todo o Brasil. Nós temos que cuidar do nosso país e esse cuidado se dá através da parceria dos três poderes e da sociedade civil. Quero agradecer imensamente a cada conselheiro e conselheira, principalmente pela coragem. Nós sabemos que um trabalho como esse requer muita coragem, pois é uma tarefa complexa. No entanto, a maior alegria que podemos ter é a garantia do que está no Estatuto da Criança e do Adolescente”, disse.

Equipamentos
Na ocasião, a ministra ressaltou que o programa não se restringe a entrega somente de veículos, mas também a disponibilização de cinco computadores, uma impressora multifuncional, um bebedouro e um refrigerador para os conselhos tutelares. 

Todos esses equipamentos encontram-se em fase de licitação e tem o objetivo melhorar a infraestrutura e as condições de funcionamento das unidades. O programa já atendeu 244 municípios mineiros entre 2012 e 2015.

Participaram também da solenidade os secretários de Estado Nilmário Miranda (Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania), Macaé Evaristo (Educação), o chefe do Escritório de Representação do Governo de Minas Gerais em Brasília, Geraldo Thadeu (PSD), a representante do Fórum Colegiado Nacional de Conselheiros Tutelares, Elizabeth Silva, os deputados federais Reginaldo Lopes (PT), Padre João (PT), Diego Andrade (PSD) e Brunny (PMB), os deputados estaduais Ulysses Gomes (PT) e Cristiano Silveira (PT), além de prefeitos, vereadores e conselheiros tutelares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.