Pular para o conteúdo principal

VEREADORES LEVANTAM QUESTIONAMENTOS SOBRE A SITUAÇÃO DO TRANSPORTE COLETIVO EM LAVRAS


A atual situação do transporte público em Lavras, no Sul de Minas, operado pela concessionária Autotrans, foi alvo de vários questionamentos durante reunião ordinária realizada na Câmara Municipal da cidade. 

Além dos problemas enfrentados pelos usuários devido à demora no atendimento em pontos de grande movimento, os funcionários da concessionária voltaram a acumular funções de motorista e cobrador em alguns itinerários. 

No ano de 2013, o vereador Marcos Possato (PTB) apresentou um projeto de lei que proibia a atividade simultânea de motorista e trocador nos circulares da cidade. 

Entretanto, a lei por somente dois anos, uma vez que a Autotrans obteve uma decisão judicial e os motoristas passaram novamente a realizar os serviços de trocador. Durante a reunião ordinária da Câmara, Rubens Lessa, proprietário da empresa Autotrans esteve no Plenário, acompanhado do gerente, Sérgio Luiz de Oliveira.

O vereador Edmar do Paiol (PMDB), autor do requerimento que culminou com a visita do empresário, questionou sobre a ausência de cobradores nos ônibus com a volta da utilização do micro-ônibus por parte da empresa. 

Edmar também ponderou sobre os horários para atendimento aos moradores do bairro Alterosa, Judite Cândido e Cohab. De acordo com o vereador “os trabalhadores estão perdendo o horário de serviço”.

Já o vereador Doutor Cléber Pevidor (SDD) questionou o empresário sobre a planilha de cálculo para se chegar ao valor da tarifa. Em resposta ao parlamentar, Rubens Lessa garantiu que a tarifa urbana em Lavras é bem estudada antes de ser aplicada, mas que enviará as bases de cálculos que compõem o preço do transporte urbano no município.

Já o vereador João Paulo Felizardo (PR) apresentou sua preocupação com a destinação dos antigos cobradores. De acordo com o proprietário da Autotrans alguns funcionários ganharam treinamento e foram recolocados em novas funções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONSELHO DA UFLA APROVA CRIAÇÃO DE NOVOS CURSOS DE GRADUAÇÃO

A Universidade Federal de Lavras (UFLA) emitiu a Portaria Reitoria nº 886 , de 5 de dezembro de 2025, aprovando favoravelmente a criação de 11 cursos de graduação, conforme deliberação do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE). Os cursos incluem Enfermagem , Terapia Ocupacional , Fonoaudiologia , Inteligência Artificial , Sistemas para Internet , Segurança Cibernética , Jogos Digitais , Viticultura e Enologia , Tecnologia em Automação Industrial , Gestão Financeira e Ciências Sociais . A proposta será encaminhada ao Conselho Universitário (CUNI) para deliberação final. A portaria foi assinada pelo Reitor em exercício Jackson Antonio Barbosa .

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...