Pular para o conteúdo principal

FERNANDO PIMENTEL PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE EXPANSÃO DA LAFARGEHOLCIM BARROSO

Empresa triplicou a capacidade de produção e teve investimentos de R$ 2 bilhões, beneficiando a região do Território Vertentes



O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), participou, nesta terça-feira (24/5), em Barroso, Território Vertentes, da inauguração da expansão da unidade da LafargeHolcim, tornando-a a mais moderna fábrica de cimento do país. 

A ampliação, que contou com cerca de R$ 2 bilhões em investimentos, triplicou a capacidade de produção da empresa, passando de 1,2 milhão de toneladas por ano para 3,6 milhões de toneladas.

Fernando Pimentel destacou o compromisso e o trabalho do Governo do Estado com a busca de investidores para Minas Gerais e, consequentemente, com o crescimento do país. 

“Temos o compromisso com aqueles que trazem o capital, os recursos econômicos, o conhecimento tecnológico e os recursos humanos para investir em nosso Estado. A LafargeHolcim está triplicando a capacidade de produção nessa empresa com investimento vultoso, que teve o apoio do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), das nossas autoridades na área do Meio Ambiente, assim como teve apoio do município, e terá sempre o nosso apoio para trazer empregos e riqueza e gerar prosperidade na região”, afirmou.

Pimentel ressaltou, ainda, a longa parceria com a empresa no Estado e a sua disposição e coragem para apostar no Brasil em um momento complicado da economia do país. 

“Nós queremos um ambiente econômico sustentável, compromissado com o desenvolvimento, mas também com respeito às regras do Estado e, acima de tudo, com o respeito ao meio ambiente. Isso a LafargeHolcim já deu mostras que tem o mesmo compromisso. O outro compromisso que comemoramos aqui hoje é muito forte, muito profundo, com o nosso futuro. Quem investe numa fábrica de cimento, está fazendo uma aposta muito vigorosa no futuro do Brasil. Porque quem fabrica cimento fabrica o futuro. Cimento é o principal insumo do crescimento de um país. E quem está triplicando a aposta no futuro do nosso país é a LafargeHolcim. E nós somos, todos nós, gratos e parceiros nessa aposta no futuro”, finalizou o governador.

O CEO Global da LafargeHolcim, Eric Olsen, valorizou a importância da “continuação da história” da empresa em Barroso, afirmando que o principal objetivo do grupo é criar um “ambiente seguro, saudável e sustentável”, ajudando o país nesse momento de dificuldades. 

“A expansão representará um ativo para a nossa rede e para navegar durante esse momento. Temos um compromisso de longo prazo com Minas Gerais. Acreditamos na capacidade do povo brasileiro e queremos participar da construção do Brasil e de Minas Gerais”, disse.

A prefeita de Barroso, Eika Oka de Melo (PP), ressaltou a missão de transformar os desafios em oportunidade com a conclusão da expansão. 

“Vejo um belo e promissor futuro, porém não temos dúvida que teremos muitos desafios pela frente, principalmente na área de transportes, minimização dos impactos ambientais e qualificação de fornecedores locais para a manutenção do emprego, trabalho e renda na cidade”, afirmou.

Empresa
Criada pela fusão global entre Lafarge e Holcim, a LafargeHolcim está presente em 90 países com foco em cimento, agregados e concreto, sendo líder mundial da indústria de materiais de construção. No Brasil, a empresa atua desde 1951.

Em Minas Gerais, a LafargeHolcim opera três fábricas de cimento, 21 unidades de produção de concreto, um terminal de cimento e um centro de distribuição de cimento, além de um escritório de vendas e uma pequena central hidrelétrica.

Também participaram do evento o secretário de Estado de Fazenda, José Afonso Bicalho, o assessor de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Marco Antônio Castello Branco.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...