Pular para o conteúdo principal

IMPEACHMENT: TONINHO ANDRADA É ALVO DE PROCESSO QUE APURA CRIME DE RESPONSABILIDADE

Processo vai apurar eventual crime de responsabilidade decorrente de descumprimento de leis municipais atinentes à política salarial dos servidores públicos

Prefeito diz que “tudo não passa de um factóide político sem base legal

A Câmara Municipal de Barbacena, nas Vertentes, aprovou por 12 votos a favor, duas abstenções e uma ausência, a abertura de um processo contra o prefeito Toninho Andrada (PSB). 

A decisão da Câmara Municipal, aprovada na sessão do último dia 19 de maio, de abrir processo para apurar eventual crime de responsabilidade é decorrente do descumprimento de leis municipais atinentes à política salarial dos servidores públicos.

Na sessão também foram eleitos, por sorteio, os três integrantes da comissão processante que irá analisar se as denúncias de descumprimento da legislação apresentadas pelos servidores públicos são motivos que podem resultar no impedimento do prefeito.
  
A denúncia contra o chefe do Executivo foi apresentada pelo comando de greve dos servidores. Esta foi a terceira vez que o projeto foi apresentado para votação, sendo que as duas primeiras não houve quorum suficiente. Por isso, o grupo de servidores públicos em greve ocuparam o plenário nos dias 17 e 18 de maio.

No dia 4 de maio, a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) debateu, durante uma reunião em Belo Horizonte, as reivindicações dos servidores e pediu que o Ministério Público acompanhasse as negociações com a Prefeitura. 

Já no dia 6 de maio, a prefeitura de Barbacena foi notificada pela Câmara Municipal após pedidos dos servidores. Os vereadores queriam saber o motivo de o prefeito da cidade ter descumprido uma lei que ele mesmo sancionou.

Ao comentar a decisão da Câmara Municipal de abrir processo para apurar eventual crime de responsabilidade, o prefeito Toninho Andrada afirmou que “tudo não passa de um factóide político sem base legal, que tenta fragilizar o governo no período pré-eleitoral e de negociação com os servidores”. 

De acordo com ele, “a decisão do Poder Legislativo é nula pelas gritantes falhas processuais e de mérito, e que o ato só servirá para alimentar o bate-boca entre as facções políticas”, e confirmou que judicializará a matéria “para corrigir os abusos políticos cometidos ao arrepio da lei”.

Saiba mais: Barbacena em crise

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...