Pular para o conteúdo principal

"NÃO DEIXE A CULTURA MORRER"

Festival de Inverno de São João Del Rei tem a proposta de fomentar a cultura, dando ênfase aos artistas locais e da região


A Universidade Federal de São João del–Rei (UFSJ) há 28 anos promove o Inverno Cultural, que sempre se destacou como o maior programa de extensão promovido pela UFSJ. 

Entretanto, no ano de 2016, apesar dos esforços, a universidade foi levada a cancelar o festival, pois não obteve a captação mínima de recursos necessários à execução do evento. Uma triste notícia para toda população são-joanense e principalmente para a classe artística.

Diante de tal cenário e em um ato de resistência e resiliência, surgiu um movimento dos artistas e da população são-joanense para a realização de forma autônoma do festival.

Com o tema “Não Deixe a Cultura Morrer”, o Festival de Inverno tem a proposta de fomentar a cultura, dando ênfase aos artistas locais e da região, mantendo a tradição cultural e artística da cidade.

Serão 9 dias de intensa programação, com oficinas, palestras, exposições, mostras, espetáculos de teatro e dança, além de shows.

"Vamos inundar a cidade com várias manifestações culturais, pois a Cultura é de todos e para todos", destaca a organização do evento.

Foram mais de 100 inscrições, grandes nomes de São João del-Rei e vários cantos do país tem o interesse de participar do evento.

 "Essa é a prova real de que a cultura é feita pelo povo e para o povo! O único sentimento capaz de expressar esse sentimento é a gratidão! Somos todos gratos a vocês artistas e oficineiros que mantém a cultura viva!", ressaltam os organizadores

A expectativa é que sejam divulgados hoje, sexta-feira, 17,  as propostas de oficina e apresentações do Festival de Inverno.

Serviço
Contato com a organização do evento
Endereço: Rua Sebastião Sette, 136B Centro, São João del-Rei - MG CEP 36300-072
Telefone: (32) 3322-6010
E-mail: contato@naodeixeaculturamorrer.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

EDUCAÇÃO: ENGENHARIA AMBIENTAL DA UNIFEI É A MELHOR DO PAÍS

O curso de graduação de Engenharia Ambiental da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) foi apontado como o melhor do Brasil, segundo ranking da revista Guia do Estudante da Editora Abril. O curso foi o único a receber cinco estrelas atribuídas pela publicação. De acordo com o coordenador do curso na Unifei, professor Marcelo Barison, este resultado mostra que o programa tem um grande diferencial comparado às demais instituições de ensino do país. Para o professor, o cunho prático, as várias aulas de laboratório e de campo, o corpo docente de excelência e a aproximação entre as empresas da área e os alunos, cooperam para uma formação ampla. “Poderia citar outros pontos que considero diferenciais no curso, porém, ressalto que o comprometimento dos professores e a responsabilidade dos alunos, têm trazido bons frutos para a Unifei”- acentuou Barison.  O coordenador disse ainda que o ranking mostra que a graduação de Engenharia Ambiental está no caminho certo co...