Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE FOI A CIDADE QUE MAIS GEROU EMPREGOS NO SUL DE MINAS EM ABRIL E MAIO

Produto Interno Bruto da cidade era de 2,5 bilhões em 2009. Projeção para o PIB desse ano é de 8,8 bilhões de reais


O Ministério do Trabalho divulgou o relatório mensal do Cadastro Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em Pouso Alegre, segunda maior cidade do Sul de Minas, a geração de empregos voltou a crescer. 

Nos últimos dois meses, a criação de postos de trabalho na cidade superou as demissões em 619 vagas, segundo relatório mensal divulgado pelo Ministério do Trabalho, através do  

Os dados são referentes aos meses de abril e maio e mostra que Pouso Alegre empregou mais que Varginha (495) e Poços de Caldas (140), que formam as três maiores cidades do Sul de Minas. 

Poços de Caldas é a que tem o pior saldo de geração de empregos entre as maiores. De acordo com a assessoria da prefeitura de Pouso Alegre, de janeiro de 2009 a maio de 2016, foram 179.680 novos registros com carteira assinada em Pouso Alegre. Descontando as demissões, o saldo na criação de empregos está em 8.575 novas vagas de trabalho.

Ainda comparando com os outros dois municípios mais populosos da região, o saldo de Pouso Alegre é superior ao de Poços de Caldas em 2.161 postos com carteira assinada e mais que Varginha em 3.426 vagas de trabalho.

Para a prefeitura de Pouso Alegre, a localização estratégica da cidade, que abrange cinco rodovias de fácil acesso aos grandes mercados consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além da rede de serviços com importantes instituições de educação e saúde também tem contribuído para atrair investidores.

Entre 2009 e 2016 grandes indústrias e empreendimentos chegaram a Pouso Alegre como o Centro de Distribuição da Unilever, a chinesa XCMG, o shopping Serra Sul, a Rexam que reabriu a fábrica no município, novos hotéis como o Class e o Zii recém inaugurados.

Além disso, indústrias como CIMED, União Química, Prática e Providência, ampliaram suas plantas no município

A expectativa na cidade é que novos empreendimentos possam garantir a geração de centenas de empregos diretos e indiretos na cidade. 

Está em construção um hotel do grupo Ibis e um hipermercado do ramo do atacarejo. A inauguração do hipermercado está prevista para setembro com geração de 150 empregos diretos e mais 150 indiretos.

De acordo com dados da prefeitura, nos últimos anos Pouso Alegre deu um salto de desenvolvimento. Hoje, é a cidade que mais cresce no Sul de minas, entre as 10 maiores. Já são 143.846 habitantes, segundo dados do IBGE. 

Já o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, que é a soma de toda a riqueza produzida era de 2,5 bilhões, em 2009. A projeção para o PIB desse ano é de 8,8 bilhões de reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/