Pular para o conteúdo principal

POUSO ALEGRE FOI A CIDADE QUE MAIS GEROU EMPREGOS NO SUL DE MINAS EM ABRIL E MAIO

Produto Interno Bruto da cidade era de 2,5 bilhões em 2009. Projeção para o PIB desse ano é de 8,8 bilhões de reais


O Ministério do Trabalho divulgou o relatório mensal do Cadastro Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Em Pouso Alegre, segunda maior cidade do Sul de Minas, a geração de empregos voltou a crescer. 

Nos últimos dois meses, a criação de postos de trabalho na cidade superou as demissões em 619 vagas, segundo relatório mensal divulgado pelo Ministério do Trabalho, através do  

Os dados são referentes aos meses de abril e maio e mostra que Pouso Alegre empregou mais que Varginha (495) e Poços de Caldas (140), que formam as três maiores cidades do Sul de Minas. 

Poços de Caldas é a que tem o pior saldo de geração de empregos entre as maiores. De acordo com a assessoria da prefeitura de Pouso Alegre, de janeiro de 2009 a maio de 2016, foram 179.680 novos registros com carteira assinada em Pouso Alegre. Descontando as demissões, o saldo na criação de empregos está em 8.575 novas vagas de trabalho.

Ainda comparando com os outros dois municípios mais populosos da região, o saldo de Pouso Alegre é superior ao de Poços de Caldas em 2.161 postos com carteira assinada e mais que Varginha em 3.426 vagas de trabalho.

Para a prefeitura de Pouso Alegre, a localização estratégica da cidade, que abrange cinco rodovias de fácil acesso aos grandes mercados consumidores de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além da rede de serviços com importantes instituições de educação e saúde também tem contribuído para atrair investidores.

Entre 2009 e 2016 grandes indústrias e empreendimentos chegaram a Pouso Alegre como o Centro de Distribuição da Unilever, a chinesa XCMG, o shopping Serra Sul, a Rexam que reabriu a fábrica no município, novos hotéis como o Class e o Zii recém inaugurados.

Além disso, indústrias como CIMED, União Química, Prática e Providência, ampliaram suas plantas no município

A expectativa na cidade é que novos empreendimentos possam garantir a geração de centenas de empregos diretos e indiretos na cidade. 

Está em construção um hotel do grupo Ibis e um hipermercado do ramo do atacarejo. A inauguração do hipermercado está prevista para setembro com geração de 150 empregos diretos e mais 150 indiretos.

De acordo com dados da prefeitura, nos últimos anos Pouso Alegre deu um salto de desenvolvimento. Hoje, é a cidade que mais cresce no Sul de minas, entre as 10 maiores. Já são 143.846 habitantes, segundo dados do IBGE. 

Já o Produto Interno Bruto (PIB) da cidade, que é a soma de toda a riqueza produzida era de 2,5 bilhões, em 2009. A projeção para o PIB desse ano é de 8,8 bilhões de reais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho 

COMUNICADO AMG BRASIL

A AMG Brasil recebeu da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, na tarde desta segunda-feira, dia 10/07, a informação da recuperação dos dois equipamentos medidores de polpa furtados no último mês de junho, da sua unidade operacional localizada em Nazareno e São Tiago (região do Campo das Vertentes/MG). Tais equipamentos foram localizados em um estabelecimento comercial que atua com revenda de sucata no estado de São Paulo. Os equipamentos localizados serão encaminhados à AMG Brasil de acordo com as orientações e diretrizes de manipulação e segurança determinadas pela CNEN. A AMG Brasil já comunicou o fato à Polícia Civil de Nazareno (MG). A AMG Brasil reforça que está sendo conduzida investigação interna independente a fim que sejam apurados os fatos que deram ensejo ao furto ocorrido, e sejam adotadas medidas de melhoria e mitigação de riscos em relação aos seus processos internos de controle. Conforme já esclarecido anteriormente, tais medidores de densidade de polpa são comume...

INSEGURANÇA NO CAMPUS

Nas últimas semanas aumentou os casos de crimes ocorridos no campus da UFLA. Setor 'sensível', segurança interna sofreu redução de gastos com mudança do quadro funcional  Segurança interna foi uma das primeiras a sofrer baixas na politica de redução de gastos e prioridades A segurança pública é uma das grandes preocupações da sociedade brasileira. Mesmo municípios pequenos e as zonas rurais estão vivenciando o aumento alarmante da prática de crimes contra o patrimônio e a vida. E nos campi das instituições federais de ensino superior (IFES) a situação não tem sido diferente. A comunidade acadêmica da Universidade Federal de Lavras (UFLA) tem vivido às voltas nas últimas três semanas com uma onda de crimes praticados dentro do campus. Os fatos ocorridos tem se concentrado na região do Ginásio Poliesportivo e do setor de Hidráulica, na parte de baixo do campus, em uma região onde existem passagens para o perímetro urbana da cidade e bairros vizinhos. Até o...