Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR FERNANDO PIMENTEL ENCONTRA COMITIVA DO REINO UNIDO EM BELO HORIZONTE

Encontro com a Sua Alteza Real, Princesa Anne, reforça o momento especial de relações bilaterais de Minas e o país, que escolheu Belo Horizonte como centro de treinamento para as Olimpíadas Rio 2016



O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, participou, na tarde deste domingo, 7, na sede do Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, de um encontro  com a comitiva do Reino Unido, liderada pela Sua Alteza Real, Princesa Anne, também presidente do British Olympic Association (BOA). 

A comitiva visita a capital mineira e suas instalações, escolhida como sede de preparação de nove modalidades esportivas que disputam os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Também participaram da visita, pelo Reino Unido, o Vice-Almirante da Marinha Britânica, Sir Tim Laurence, do chairman do British Olympic Association (BOA) e presidente da International Association of Athletics Federations (IAAF), Lord Sebastian Coe, e o Embaixador do Reino Unido no Brasil, Alex Ellis.

O chefe da Assessoria de Relações Internacionais do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, destacou a importância da visita dos membros da família real a Minas Gerais.

“É a segunda visita de um membro da família real à Belo Horizonte, a Minas Gerais, em dois anos. Essa visita é carregada de simbolismo e significa a importância que o Reino Unido tem dedicado a Minas Gerais, que acontece a partir de vários convênios de cooperação que temos assinado, vários projetos conjuntos, e também a partir da visita de autoridades”, disse Perpétuo.

Rodrigo também reforçou o momento importante na relação entre Minas Gerais e o Reino Unido. “A visita representa um momento especial das relações bilaterais entre Minas Gerais e o Reino Unido. O encontro do governador com a princesa celebra esse momento e aponta também na direção da manutenção do consulado aqui por muitos anos”, finalizou.

Também participaram do encontro a primeira-dama de Minas Gerais e presidente do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas), Carolina Oliveira, o presidente do Minas Tênis Clube, Luiz Gustavo Lage, o reitor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jaime Arturo Ramírez, além de demais autoridades e parceiros estratégicos.

Minas 2016
Além de ter a sua capital Belo Horizonte escolhida como uma das sedes das Olimpíadas Rio 2016 para a disputado torneio de futebol masculino e feminino, Minas Gerais também abriga mais de dez delegações internacionais que realizam a fase final de suas preparações para os jogos olímpicos e paralímpicos.

Cidades como Lagoa Santa, Uberlândia, Juiz de Fora e Viçosa recebem atletas de diversas modalidades e partes do mundo, comprovando a capacidade de Minas para o desenvolvimento de diversos esportes de rendimento, fomentando, ainda, a cultura e turismo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

GRANA NO CAIXA

Entre julho e setembro deste ano de 2023, os municípios receberam um valor menor de Fundo de Participação dos Municípios (FPM). Essa redução foi por conta da redução do ICMS dos combustíveis feita na gestão do ex-presidente Bolsonaro. Para compensar essas perdas que atingiram negativamente as receitas dos municípios brasileiros, o Governo Lula está repassando R$ 4 bilhões para os municípios brasileiros. Com isso, o município de Lavras acaba de receber mais de 1,9 milhões de reais para cobrir essas perdas e manter os recursos da prefeitura sem prejuízo.