Pular para o conteúdo principal

GOVERNADOR RECEBE COMITIVA DE YAMANASHI PARA MOSTRAR TRABALHO DE MINAS PARA AS OLIMPÍADAS

A atuação do Estado durante o evento esportivo servirá de exemplo para a província que deseja receber partidas de futebol e delegações durante os Jogos de Tóquio, em 2020


Para conhecer a estrutura e o papel de Minas Gerais nos Jogos Olímpicos do Rio 2016, que ocorrem até 21 de agosto, o governador Fernando Pimentel recebeu, nesta quarta-feira, 10, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, a vice-governadora da província de Yamanashi, Yutaka Arai. 

A experiência e atuação do Estado durante os Jogos Olímpicos vão auxiliar a província que também deseja receber partidas de futebol e delegações estrangeiras nos jogos de 2020, que que serão realizados em Tóquio.

Essa é a segunda visita de uma comitiva de Yamanashi ao Estado. Em agosto do ano passado, uma delegação esteve em Belo Horizonte para assinar protocolo de cooperação mútua entre Minas Gerais e a província com o objetivo de trocar experiências sobre os Jogos Olímpicos.

Segundo o chefe da Assessoria Internacional do Governo de Minas Gerais, Rodrigo Perpétuo, a comitiva é formada por representantes das áreas de turismo, cultura e relações internacionais de Yamanashi, que vieram acompanhar a realização das Olimpíadas no Estado.


“É um prosseguimento ao acordo que assinamos, no ano passado, com Yamanashi, a província irmã mais antiga de Minas Gerais. Como as próximas Olimpíadas serão em Tóquio, Yamanashi quer ter um papel muito semelhante ao que Minas está desempenhando para as Olimpíadas do Rio. Por exemplo, eles vão se esforçar para receber delegações. Nós temos 18 no nosso Estado. E também querem receber jogos dos torneios de futebol”, explicou lembrando que estão sendo realizadas em Belo Horizonte dez partidas.

Além do encontro com o governador, a agenda da comitiva inclui visita ao Minas Tênis Clube, onde estão os britânicos estão em treinamento, e ao Centro de Treinamento da Universidade Federal de Minas Gerais, além de acompanhar as partidas de futebol no Mineirão, nesta quarta-feira, para conhecer a operação dos jogos. 

Parte da delegação também vai a Uberlândia, no Triângulo Norte, cidade que também recebeu de delegações para a preparação final visando às competições dos Jogos Rio 2016.

Acompanharam a visita o diretor adjunto do Departamento de Turismo de Yamanashi, Nobory Hikawa, o chefe do Escritório de Políticas Estratégicas Internacionais, Departamento de Planejamento de Políticas Estratégicas, (responsável pelas Olimpíadas), Naoki Ochiai, o senior staff da Divisão de Relações Internacionais, Yusaku Nakajima, e a coordenadora de Relações Internacionais da Divisão de Relações Internacionais, Daniela Miwa Amemiya.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

OPERAÇÃO MAR DE MINAS IV PRENDE MAIS DE 400 PESSOAS E APREENDE R$ 4,7 MILHÕES NA REGIÃO DO LAGO DE FURNAS

Forças de segurança do Estado atuaram de forma integrada com, durante mais de um mês, combatendo irregularidades e crimes A Operação Mar de Minas IV, promovida pelo Governo de Minas com órgaõs federais e instituições parceiras, teve um saldo de 2.376 apreensões feitas pela fiscalização tributária, que somaram R$ 4,7 milhões, e prendeu 401 pessoas, sendo 385 em flagrante. O balanço foi realizado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), nesta terça-feira (24/6). Os trabalhos começaram no dia 19/5 e se estenderam até o último domingo (22/6). Realizada de força integrada, a operação reuniu as forças de segurança estaduais, federais e instituições parceiras, empregando um efetivo de 617 integrantes, 238 viaturas, 11 embarcações, duas motos aquáticas e um drone. As ações preventivas, repressivas e de fiscalização ocorreram em diferentes pontos da região do Lago de Furnas, visando garantir a segurança dos turistas, do comércio e da população local. Houve abordagens e...

CAPOEIRISTAS DE VARGINHA LEVAM A ARTE DA CAPOEIRA PARA A EUROPA

Os capoeiristas da Casa da Capoeira – unidade Varginha seguem ampliando as fronteiras da arte e da cultura brasileira. No início de junho, Osvaldo Henrique (Mestrando Pé de Vento), João Neto (Instrutor Red Bull) e Luís Gustavo (Instrutor Panga) embarcaram em um tour internacional pela Europa, levando a capoeira de Varginha para quatro países: Portugal, França, Alemanha e Polônia. Durante a viagem, os atletas ministraram oficinas, participaram de workshops e realizaram atividades com grupos locais, fortalecendo laços culturais e promovendo intercâmbio com capoeiristas de diversos países. A turnê abriu novas possibilidades de parcerias e projetos futuros no exterior. O trio retornou a Varginha no dia 23 de junho, mas a agenda apertada não permitiu descanso. Já na última quinta (26/06), eles embarcaram rumo a Brasília, onde os instrutores Red Bull e Panga participam do Volta ao Mundo Bambas (VMB), considerado o maior campeonato de capoeira do mundo. Luís Gustavo disputará a seletiva da ca...