O processo eleitoral de 2016 para os cargos de reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Itajubá (Unifei), para o mandato 2017-2020, chega à fase da consulta à comunidade à comunidade, que será realizada amanhã, quarta-feira, 31, das 8 horas às 21h30, envolvendo professores, servidores técnico-administrativos em educação (STAEs), alunos de graduação e pós-graduação, ex-alunos e representante da comunidade itajubense.
Em Itajubá no Sul de Minas, a consulta será acontecerá no saguão da Biblioteca Mauá (BIM), e em Itabira, na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), no rol do Prédio I.
Para a votação é necessário levar um documento de identidade com foto, como carteira funcional e de estudante, CNH e RG.
No site da Unifei (https://www.unifei.edu.br/eleicao_reitor/documentos) encontram-se as listas dos que estão aptos a votar: integrantes do quadro permanente de pessoal docente da Unifei; integrantes da carreira dos cargos técnico-administrativos em educação do quadro permanente da universidade, e alunos efetivamente matriculados em qualquer dos cursos regulares de graduação, presencial ou EAD, e pós-graduação stricto sensu.
De acordo com o regulamento da eleição, serão atribuídos pesos por segmento: 70% para os docentes, 15% para os STAEs, 12% para os alunos, 2% para os ex-alunos e 1% para a comunidade itajubense.
Nas semanas que antecedem a consulta acadêmica, os candidatos a reitor, Dagoberto Alves de Almeida, Paulo Shigueme Ide e Paulo Sizuo Waki e seus respectivos candidatos a vice-reitor, Marcel Fernando da Costa Parentoni, João Batista Turrioni e Luiz Antônio Alcântara Pereira, têm participado de visitas aos institutos e demais departamentos nas duas unidades da Unifei, para a exposição de seus planos, bem como de debates, que ocorreram em Itabira, no dia 17, e em Itajubá, no dia 25 de agosto.
Após a consulta à comunidade acadêmica, o Conselho Universitário (Consuni) vai realizar uma sessão no dia 12 de setembro para elaboração da lista tríplice para os cargos de reitor e vice-reitor, a ser encaminhada ao ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho (DEM), que escolherá o novo reitor. A escolha do vice-reitor, também em lista tríplice, caberá ao novo reitor eleito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário