Pular para o conteúdo principal

OPORTUNIDADE: ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI SELECIONA NOVOS TALENTOS NO SUL DE MINAS

Ação acontece em parceria com o Projeto Escola Arteris no dia 17 se setembro, em Cambuí


A equipe técnica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai selecionar talentos da dança em Cambuí, no Sul de Minas. A concessionária de rodovias Arteris patrocina a escola desde 2011, e a audição é uma oportunidade de engajar os alunos atendidos pelo Projeto Escola em atividades artísticas e culturais.

A pré-seleção de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos, interessados em integrar uma das principais companhias do mundo ocorrerá no dia 17 de setembro, às 14h30, na Escola EduCarte Ballet e Artes, no centro da cidade. 

Após a audição, os pré-selecionados serão convidados a participarem da etapa final, que acontecerá no dia 16 de outubro em Joinville, em Santa Catarina.

“O objetivo da Arteris é possibilitar caminhos para uma futura carreira profissional voltada à cultura. Participar desse processo irá valorizar sonhos e permitirá descobrir e desenvolver o potencial dos alunos para o balé profissional. Além disso, a Arteris também pretende aumentar a sinergia entre os projetos já patrocinados e as demais ações desenvolvidas pelo Grupo”, explica Alessandra Silva Vasconcelos, gerente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Arteris.

Durante o processo de seleção, os inscritos serão avaliados por médicos e fisioterapeutas para verificar as condições físicas para a dança. Entre os quesitos estão musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea e habilidades específicas para o balé clássico.

As audições terão duração média de 45 minutos, com grupo de aproximadamente 40 alunos cada. Cerca de 15 alunos participantes do Projeto Escola Arteris já foram inscritos, mas a audição não será limitada somente aos alunos que participam do programa. 

Os candidatos interessados em participar deverão preencher a ficha disponível no site: http://escolabolshoi.com.br/selecao/pre-selecao-em-cambuimg/. As inscrições estão abertas até 12 de setembro, às 18h, e custa R$ 15,00. 

Exemplo
Essa não é a primeira vez que a escola abre as portas para um dançarino da região. Em 2015, Laura Machado de Castro, de Santa Rita do Sapucaí, participou de todas as etapas do processo seletivo Escola do Teatro Bolshoi e foi selecionada para estudar ballet em Joinville.

O Bolshoi, uma das mais importantes companhias de balé do mundo, mantém há 16 anos uma escola no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, a única unidade fora da Rússia. 

A Escola já formou oito turmas e 66% dos bailarinos atuam em companhias do Brasil e do exterior. Atualmente, os 22 estados brasileiros são representados pelos 232 alunos que sonham em seguir carreira no ballet.

Sobre o Projeto Escola Arteris
Há 15 anos, mais de 269 mil alunos de 545 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. 

O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 132 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
com Luiza Brunhara - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

"NOS TRILHOS DA MEMÓRIA: O RAMAL FERROVIÁRIO DO TUIUTI", DE RICARDO SOUZA, VALORIZA A HISTÓRIA DA NOSSA REGIÃO

A obra é resultado de uma ampla pesquisa em fontes históricas e depoimentos de moradores, combinando métodos da História Oral e da Antropologia. O trabalho deu origem a dois produtos culturais complementares — o livro, com cerca de 180 páginas, e o documentário — ambos dedicados à preservação da memória coletiva e cultural das comunidades ligadas à antiga ferrovia. O ramal de Tuiuti, pertencente à Cia. Mogiana de Estradas de Ferro, ligava a Estação de Tuiuti (atual Juréia, distrito de Monte Belo) ao município de Guaxupé. Com 74 quilômetros de extensão e mais de cinco décadas de funcionamento, a ferrovia teve papel marcante no desenvolvimento regional, movimentando pessoas, produtos agrícolas e histórias que se tornaram parte da identidade local. E visando contribuir para a rememoração histórica dos municípios do Sul de Minas e valorizar a memória coletiva construída ao longo dos anos pelo contato com os trilhos, o autor Ricardo Souza lançou a obra  "Nos Trilhos da Memória: o ramal...