Pular para o conteúdo principal

OPORTUNIDADE: ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI SELECIONA NOVOS TALENTOS NO SUL DE MINAS

Ação acontece em parceria com o Projeto Escola Arteris no dia 17 se setembro, em Cambuí


A equipe técnica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai selecionar talentos da dança em Cambuí, no Sul de Minas. A concessionária de rodovias Arteris patrocina a escola desde 2011, e a audição é uma oportunidade de engajar os alunos atendidos pelo Projeto Escola em atividades artísticas e culturais.

A pré-seleção de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos, interessados em integrar uma das principais companhias do mundo ocorrerá no dia 17 de setembro, às 14h30, na Escola EduCarte Ballet e Artes, no centro da cidade. 

Após a audição, os pré-selecionados serão convidados a participarem da etapa final, que acontecerá no dia 16 de outubro em Joinville, em Santa Catarina.

“O objetivo da Arteris é possibilitar caminhos para uma futura carreira profissional voltada à cultura. Participar desse processo irá valorizar sonhos e permitirá descobrir e desenvolver o potencial dos alunos para o balé profissional. Além disso, a Arteris também pretende aumentar a sinergia entre os projetos já patrocinados e as demais ações desenvolvidas pelo Grupo”, explica Alessandra Silva Vasconcelos, gerente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Arteris.

Durante o processo de seleção, os inscritos serão avaliados por médicos e fisioterapeutas para verificar as condições físicas para a dança. Entre os quesitos estão musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea e habilidades específicas para o balé clássico.

As audições terão duração média de 45 minutos, com grupo de aproximadamente 40 alunos cada. Cerca de 15 alunos participantes do Projeto Escola Arteris já foram inscritos, mas a audição não será limitada somente aos alunos que participam do programa. 

Os candidatos interessados em participar deverão preencher a ficha disponível no site: http://escolabolshoi.com.br/selecao/pre-selecao-em-cambuimg/. As inscrições estão abertas até 12 de setembro, às 18h, e custa R$ 15,00. 

Exemplo
Essa não é a primeira vez que a escola abre as portas para um dançarino da região. Em 2015, Laura Machado de Castro, de Santa Rita do Sapucaí, participou de todas as etapas do processo seletivo Escola do Teatro Bolshoi e foi selecionada para estudar ballet em Joinville.

O Bolshoi, uma das mais importantes companhias de balé do mundo, mantém há 16 anos uma escola no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, a única unidade fora da Rússia. 

A Escola já formou oito turmas e 66% dos bailarinos atuam em companhias do Brasil e do exterior. Atualmente, os 22 estados brasileiros são representados pelos 232 alunos que sonham em seguir carreira no ballet.

Sobre o Projeto Escola Arteris
Há 15 anos, mais de 269 mil alunos de 545 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. 

O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 132 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
com Luiza Brunhara - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

BELEZAS DO CAMPUS

Se você já caminhou pelo campus da UFLA e olhou para o alto, provavelmente se deparou com esse incrível símbolo da biodiversidade brasileira: o tucano. Com seu longo bico alaranjado e plumagem preta, ele chama atenção por sua beleza e importância ecológica. No entanto, não se engane: apesar de ser encantador, o tucano é considerado um animal silvestre e predador. Os tucanos costumam viver em pares ou em bandos de até duas dezenas, deslocando-se em fila indiana durante o voo. Eles são considerados onívoros e sua alimentação é variada. Apesar de uma dieta majoritariamente composta por frutas e insetos, eles também se alimentam de ovos, filhotes de outras aves e pequenos vertebrados, revelando uma notável adaptabilidade alimentar. É fundamental destacarmos o importante papel que essas aves desempenham na natureza. Ao espalharem sementes durante seus voos, elas promovem a regeneração das florestas. Isso reforça a importância de sua preservação e a necessidade de combater a comercialização ...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...