Pular para o conteúdo principal

OPORTUNIDADE: ESCOLA DO TEATRO BOLSHOI SELECIONA NOVOS TALENTOS NO SUL DE MINAS

Ação acontece em parceria com o Projeto Escola Arteris no dia 17 se setembro, em Cambuí


A equipe técnica da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil vai selecionar talentos da dança em Cambuí, no Sul de Minas. A concessionária de rodovias Arteris patrocina a escola desde 2011, e a audição é uma oportunidade de engajar os alunos atendidos pelo Projeto Escola em atividades artísticas e culturais.

A pré-seleção de crianças e adolescentes, com idade entre 9 e 12 anos, interessados em integrar uma das principais companhias do mundo ocorrerá no dia 17 de setembro, às 14h30, na Escola EduCarte Ballet e Artes, no centro da cidade. 

Após a audição, os pré-selecionados serão convidados a participarem da etapa final, que acontecerá no dia 16 de outubro em Joinville, em Santa Catarina.

“O objetivo da Arteris é possibilitar caminhos para uma futura carreira profissional voltada à cultura. Participar desse processo irá valorizar sonhos e permitirá descobrir e desenvolver o potencial dos alunos para o balé profissional. Além disso, a Arteris também pretende aumentar a sinergia entre os projetos já patrocinados e as demais ações desenvolvidas pelo Grupo”, explica Alessandra Silva Vasconcelos, gerente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Arteris.

Durante o processo de seleção, os inscritos serão avaliados por médicos e fisioterapeutas para verificar as condições físicas para a dança. Entre os quesitos estão musculatura, articulações, desvios posturais, habilidades físicas e motoras, percentual de massa corpórea e habilidades específicas para o balé clássico.

As audições terão duração média de 45 minutos, com grupo de aproximadamente 40 alunos cada. Cerca de 15 alunos participantes do Projeto Escola Arteris já foram inscritos, mas a audição não será limitada somente aos alunos que participam do programa. 

Os candidatos interessados em participar deverão preencher a ficha disponível no site: http://escolabolshoi.com.br/selecao/pre-selecao-em-cambuimg/. As inscrições estão abertas até 12 de setembro, às 18h, e custa R$ 15,00. 

Exemplo
Essa não é a primeira vez que a escola abre as portas para um dançarino da região. Em 2015, Laura Machado de Castro, de Santa Rita do Sapucaí, participou de todas as etapas do processo seletivo Escola do Teatro Bolshoi e foi selecionada para estudar ballet em Joinville.

O Bolshoi, uma das mais importantes companhias de balé do mundo, mantém há 16 anos uma escola no Brasil, em Joinville, Santa Catarina, a única unidade fora da Rússia. 

A Escola já formou oito turmas e 66% dos bailarinos atuam em companhias do Brasil e do exterior. Atualmente, os 22 estados brasileiros são representados pelos 232 alunos que sonham em seguir carreira no ballet.

Sobre o Projeto Escola Arteris
Há 15 anos, mais de 269 mil alunos de 545 escolas da rede pública de ensino são beneficiados pelo Projeto Escola Arteris, iniciativa que parte da premissa de que a educação é o melhor caminho para humanizar o trânsito, torná-lo mais seguro e criar condições para o respeito à vida em nossas estradas e cidades. 

O programa envolve alunos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de 132 municípios vizinhos às estradas administradas pela Arteris nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Santa Catarina e Minas Gerais.
com Luiza Brunhara - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OPERAÇÃO CUMPRE MANDADOS JUDICIAIS EM VIRTUDE DA RETIRADA FORÇADA DE PESSOAS EM SITUAÇÃO DE RUA EM POUSO ALEGRE

A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Conforme apurado, os investigados retiravam essas pessoas da rua, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violência física O Ministério Público de Minas Gerais e a Polícia Civil realizaram na manhã desta quarta-feira, 2 de julho, a operação "Invisíveis", que investiga a prática reiterada de crimes relacionados a um processo de "limpeza social" da população em situação de rua, por parte de agentes públicos, em Pouso Alegre, no Sul do estado. A ação cumpriu ordem judicial de busca e apreensão em 10 endereços na cidade. Os crimes teriam ocorrido, ao longo de 2024, pelo menos, entre os meses de junho e setembro. São investigados agentes públicos municipais, um agente público estadual, além de particulares que, conforme apurado, promoviam a retirada forçada de pessoas das ruas do centro de Pouso Alegre, muitas vezes, mediante uso de arma de fogo, ameaças de morte e violên...

PREFEITA, SECRETÁRIO DE ESTADO E DEPUTADO ANUNCIAM IMPORTANTES CONQUISTAS

A prefeita Jussara Menicucci, o deputado estadual Cássio Soares e o secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti, participaram das tratativas que viabilizaram importantes investimentos para o município de Lavras, que reforçam o compromisso com a saúde pública. Entre as conquistas está a liberação de recursos para a implantação de cinco novos leitos de UTI Pediátrica na Santa Casa de Misericórdia, ampliando a capacidade do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento intensivo às crianças do município. Outro passo fundamental é a busca pelo  credenciamento da Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) em Lavras, que possibilitará a realização de tratamento oncológico completo no município, garantindo mais comodidade e qualidade de vida aos pacientes e suas famílias. Além disso, foram conquistados recursos para equipar a UPA Zona Norte, ampliando a estrutura e qualificando o atendimento de urgência e emergência prestado à população lavrense.

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.