terça-feira, 18 de outubro de 2016

UNIFENAS SE DESTACA ENTRE AS UNIVERSIDADES DE MINAS GERAIS NO RANKING UNIVERSITÁRIO FOLHA 2016


A Universidade José do Rosário Vellano (Unifenas) foi destaque no Ranking Universitário Folha (RUF) 2016, avaliação realizada pelo jornal A Folha de S.Paulo. 

A universidade ficou em primeiro lugar em publicações e citações internacionais por docente e em segundo lugar em pesquisa entre as instituições privadas de Minas Gerais.

De acordo com a Unifenas, a avaliação positiva dessas áreas se deve ao crescimento, nos últimos 10 anos, da pós-graduação stricto sensu.

 Nesse tempo, foram criados quatro cursos de mestrado e três de doutorado, o que ajudou a alavancar a pesquisa científica na universidade. 

No ranking de cursos entre as IES privadas de Minas Gerais, a Unifenas teve seis cursos classificados entre os melhores.

 Agronomia e Biomedicina, ambos em segundo lugar; Odontologia na terceira colocação; Enfermagem e Farmácia em quarto; e Medicina Veterinária em sexto. 

Na capital mineira, o curso de Biomedicina está em primeiro lugar e os de Medicina e Enfermagem entre os cinco melhores de Belo Horizonte.

Ranking Universitário Folha
O Ranking Universitário Folha é uma avaliação anual do ensino superior do Brasil, realizada pelo jornal A Folha de S. Paulo desde 2012. 

Em 2016, o RUF realizou o ranking de universidades e de cursos. No ranking de universidades, estão classificadas todas as instituições brasileiras, públicas e privadas, nos quesitos pesquisa, internacionalização, inovação, ensino e mercado. Já no ranking cursos, a avaliação é feita nos quesitos ensino e mercado.  

Os resultados do RUF são frutos de indicadores baseados em patentes brasileiras, de periódicos científicos, em bases do MEC e em pesquisas nacionais de opinião feitas pelo Datafolha.

Nenhum comentário: