Pular para o conteúdo principal

MONOBLOCO DESFILA PELA PRIMEIRA VEZ NO CARNA BH


Um dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro vai marcar presença no Carnaval de BH 2017. Já está confirmado o desfile do Monobloco, conhecido por arrastar cerca de 400 mil pessoas no Carnaval carioca. 

Acompanhados de uma bateria formada por percussionistas belo-horizontinos, o Monobloco vai desfilar na terça-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro, no entorno do Mineirão. A concentração está prevista para as 14h. O acesso será gratuito.

O Monobloco não é a única novidade no Carnaval de BH 2017. Dos quase 400 blocos inscritos, cerca de 100 vão desfilar pela primeira vez na cidade. É o caso do Alô Abacaxi, que vai levar para as ruas músicas da Tropicália em ritmo de marchinhas.

Outro exemplo é o Havaianas Usadas, que surgiu em 2016 e já fez vários shows em Belo Horizonte, mas vai desfilar pela primeira vez, com todo seu ‘axé retrô’. Outra novidade nas ruas de BH é o bloco feminino ClandesTinas, que tem no repertório somente músicas compostas por mulheres.

A Prefeitura, por meio da Belotur, irá providenciar infraestrutura e logística para todos os desfiles, incluindo banheiros químicos, limpeza urbana, segurança, fechamento de vias e sinalização.

Monobloco
Criado em 2000, pelo grupo Pedro Luís e a Parede como uma oficina carnavalesca, o Monobloco é um dos blocos mais procurados no Carnaval do Rio de Janeiro. Tem o diferencial de usar instrumentos de escolas de samba para tocar ritmos como o funk, coco, xote, marchinha, ciranda e charm. Com o sucesso nas ruas do Rio, o Monobloco passou a fazer shows em todo o país. Tem três CDs gravados e dois DVDs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho