Pular para o conteúdo principal

MONOBLOCO DESFILA PELA PRIMEIRA VEZ NO CARNA BH


Um dos principais blocos de rua do Rio de Janeiro vai marcar presença no Carnaval de BH 2017. Já está confirmado o desfile do Monobloco, conhecido por arrastar cerca de 400 mil pessoas no Carnaval carioca. 

Acompanhados de uma bateria formada por percussionistas belo-horizontinos, o Monobloco vai desfilar na terça-feira de Carnaval, dia 28 de fevereiro, no entorno do Mineirão. A concentração está prevista para as 14h. O acesso será gratuito.

O Monobloco não é a única novidade no Carnaval de BH 2017. Dos quase 400 blocos inscritos, cerca de 100 vão desfilar pela primeira vez na cidade. É o caso do Alô Abacaxi, que vai levar para as ruas músicas da Tropicália em ritmo de marchinhas.

Outro exemplo é o Havaianas Usadas, que surgiu em 2016 e já fez vários shows em Belo Horizonte, mas vai desfilar pela primeira vez, com todo seu ‘axé retrô’. Outra novidade nas ruas de BH é o bloco feminino ClandesTinas, que tem no repertório somente músicas compostas por mulheres.

A Prefeitura, por meio da Belotur, irá providenciar infraestrutura e logística para todos os desfiles, incluindo banheiros químicos, limpeza urbana, segurança, fechamento de vias e sinalização.

Monobloco
Criado em 2000, pelo grupo Pedro Luís e a Parede como uma oficina carnavalesca, o Monobloco é um dos blocos mais procurados no Carnaval do Rio de Janeiro. Tem o diferencial de usar instrumentos de escolas de samba para tocar ritmos como o funk, coco, xote, marchinha, ciranda e charm. Com o sucesso nas ruas do Rio, o Monobloco passou a fazer shows em todo o país. Tem três CDs gravados e dois DVDs.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.