Pular para o conteúdo principal

TREINADORES E ATLETAS NACIONAIS DE PONTA REÚNEM-SE EM CAMPING DE ATLETISMO NA UFLA


Cerca de 280 atletas e treinadores, iniciantes, intermediários ou já renomados, buscam aprimoramento no 9º Camping de Atletismo, que é realizado na Universidade Federal de Lavras (UFLA) de 16 a 21 de janeiro. 

Os participantes se envolvem em atividades práticas e teóricas: o encontro abrange treinamentos em diferentes modalidades e discussões sobre o esporte. 

“A ideia é a troca de experiências e a capacitação de treinadores. Também haverá a análise crítica do treinamento dos jovens atletas e discussões sobre o atual modelo de atletismo”, aponta o organizador do evento, professor Fernando Roberto de Oliveira (DEF).

O grupo de atletas compreende desde crianças com 10 anos a adultos com 34 anos. Entre eles, está a experiente atleta Keila Costa, que participou das Olimpíadas no Rio de Janeiro, em 2016. 

Há também renomados treinadores que dividem suas experiências, como Neilton Moura, técnico da seleção brasileira de atletismo em diversas ocasiões. 

“Queremos que os participantes possam reproduzir, em outras localidades, os conhecimentos compartilhados no evento”, afirmou o treinador.

O Camping de Atletismo foi aberto na tarde do dia 16, na Pista de Atletismo da UFLA. O professor Luiz Henrique Maciel, chefe do Departamento de Educação Física (DEF) e representante da Reitoria na abertura, também enalteceu a dimensão do evento e sua importância para a Universidade: “Todas as organizações ligadas ao atletismo são informadas de um evento dessa dimensão. E, com isso, a imagem da UFLA se reforça na área do esporte”, comentou.

O Camping de Atletismo é organizado em parceria com a prefeitura local e Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), via Centro Regional de Treinamento de Atletismo. As atividades ocorrem pela manhã, tarde e noite; os participantes externos estão acolhidos em estruturas do câmpus até sábado, 21.
com Mateus Lima - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...