Pular para o conteúdo principal

ECONOMIA: EMPRESA LÍDER NA FABRICAÇÃO DE POLPA DE FRUTAS SE INSTALARÁ NO DI DE POÇOS

Empresa é uma das maiores produtoras de polpa de frutas do mundo e líder no mercado nacional 

A partir do início de 2018, a fábrica de Açaí Frooty vai implantar uma nova unidade em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A empresa é uma das maiores produtoras de polpa de frutas do mundo e líder no mercado nacional há mais de 12 anos. 

Dirigentes da empresa participaram de encontro com o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e com o vice Flávio Faria (Rede), que também responde pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município.

A Frooty, fundada em 1994, em Atibaia, interior de São Paulo, assinou protocolo de intenções para a instalação de uma nova planta no Distrito Industrial do município. A estimativa inicial de investimentos é de R$ 20 a R$ 25 milhões na implantação da fábrica, prevista para ser inaugurada em março de 2018.

A Frooty vai ocupar terreno de 40 mil m2, com 8 mil m2 de área construída, na rua 2 do DI.  Num primeiro momento, serão gerados cerca de 120 empregos diretos. O presidente da empresa, Marcelo Cesana, informa que a produção atual está estimada em 100 toneladas/dia de polpa de açaí ou mix, num processo nada poluente.

Desde 2002, a empresa atua no mercado externo, exportando para importantes centros consumidores como EUA, República Theca e Rússia. No Brasil, os produtos são distribuídos em 15 mil pontos de venda.

A Prefeitura, por sua vez, realizará obras de infraestrutura na área definida no Distrito Industrial para implantação do empreendimento. 

Entre as melhorias previstas estão projetos de rede elétrica, de água e esgoto, que ficarão sob a responsabilidade do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE) e do Departamento Municipal de Eletricidade (DME).

Participaram também da reunião, no gabinete do prefeito, o diretor de marketing, Alexandre Trita, e Rena Kalay, diretora jurídica, ambos da empresa. Também estiveram presentes o secretário de Obras, Luís Cortezano, o diretor do DMAE, Antônio Roberto Meneses, e o engenheiro, Paulo Milton.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...

O CASO FUNDECC

Comparando as falas do Reitor com o Relatório elaborado pelo Adriano Higino O reitor da Universidade Federal de Lavras (UFLA) disse em uma reunião do Conselho Universitário (CUNI) que a Fundação para o Desenvolvimento Científico e Cultural (Fundecc) estava com graves problemas financeiros e que havia indícios de desvio de recursos públicos nos projetos geridos pela fundação. Quem assistiu a fala do Reitor no Conselho Universitário entendeu que a FUNDECC estava com os dias contados e que, em breve, vários professores da universidade teriam que explicar esses indícios de irregularidades para as autoridades. Pois bem, ao que parece, o Reitor, por algum motivo, desistiu de apurar as “supostas irregularidades” na FUNDECC, ou, pelo menos, de compartilhar essa apuração com o CUNI, que é o órgão deliberativo máximo da instituição. Também, ao que parece, o Reitor transmitiu informações incorretas ao explicar a situação financeira da FUNDECC. Pelo menos é isso que consta no relatório escrito pel...

ANTT EM PERDÕES

O prefeito Teco, o vice Totonho, o presidente da Câmara Jhonny e os vereadores Luizinho e Wagão, receberam ontem os técnicos da Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT), Allan Milagres e Carlos Alvisi para discutir "in loco" às modificações nos acessos em áreas prioritárias de Perdões.