segunda-feira, 6 de março de 2017

SECRETARIA ESTIMULA ESCOLAS ESTADUAIS A REALIZAREM AÇÕES EDUCATIVAS RELACIONADAS AO DIA DA MULHER


No próximo dia 8 de março, quarta-feira, é comemorado o “Dia Internacional da Mulher” e para celebrar a data que remete ao empoderamento, a mobilização e a luta das mulheres por igualdade e direitos, a Secretaria de Estado de Educação (SEE) convida as escolas da rede estadual de ensino a realizarem ações educativas que reflitam e discutam o Dia.

Para auxiliar as escolas na realização das atividades, foi encaminhado um comunicado onde são apresentados dois eixos e ações que deverão compor as demais atividades planejadas para o trabalho pedagógico. 

No eixo “Jovens meninos pelo fim da violência”, a proposta é que por meio de uma Prosa Musical se proporcione um momento de reflexão sobre a atuação de mulheres da própria comunidade em diferentes instâncias sociais. 

Já no eixo “Empoderamento de jovens meninas” a ideia é realizar uma roda de conversa a fim de refletir sobre o papel e lugar da menina/mulher na sociedade.

O documento também sugere que sejam trabalhados com os alunos temas como feminismo, machismo, violência de gênero, feminicídio, sexismo, patriarcado e empoderamento.

A SEE orienta que os trabalhos sejam documentados por meio de fotos, filmagens e outros tipos de registro e que sejam compartilhados na página do evento no Facebook oficial da Secretaria, que é o https://www.facebook.com/events/163716740803590/?notif_t=plan_user_invited&notif_id=1488552712537495

8 de março
A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1977, mas remete a acontecimentos históricos de décadas antes. Mais do que uma simples dia no calendário, contudo, a data celebra conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

Nenhum comentário: