Pular para o conteúdo principal

REVISTA COFFEE SCIENCE LANÇA PRIMEIRA EDIÇÃO DE 2017


A única revista científica brasileira especializada em cafeicultura, acaba de lançar a sua primeira edição de 2017. 

A Revista Coffee Science (volume 12, número 1, 2017), é uma publicação vinculada à Universidade Federal de Lavras (UFLA) e ao Consórcio Pesquisa Café, reunindo resultados de pesquisas de diversas instituições brasileiras.

O objetivo é promover o desenvolvimento da cafeicultura nas áreas de Ciências Agrárias, Ciências Biológicas, Ciência dos Alimentos e Ciências Sociais Aplicadas, material que vem contribuindo para o desenvolvimento da cafeicultura em diferentes áreas.

Temas
Nesta edição, quinze temas são apresentados, onde é possível saber mais sobre a caracterização de genótipos de Coffea arabica l. em área infestada pelo nematoide Meloidogyne paranaenses; Cortes basais e substratos na formação de mudas clonais de cafeeiro canéfora; Comparativo entre os atributos químicos do solo amostrados de forma convencional e em malha; Estoques de carbono e nitrogênio no solo devido a mudança do uso da terra em áreas de cultivo de café em minas gerais; Anatomia foliar, fisiologia e produtividade de cafeeiros em diferentes níveis de adubação; Estudo sobre boas práticas agrícolas em uma associação de cafeicultores familiares por meio da análise de clusters; Nitrogênio e potássio na intensidade da mancha aureolada do cafeeiro em solução nutritiva; Deposição da calda de pulverização em diferentes volumes vegetativos de Coffea arabica L.; Matéria seca em frutos, folhas e ramos plagiotrópicos de cafeeiros cultivados na Amazônia Ocidental; Determinação do índice de volume de pulverização para a cultura do café; Propagação vegetativa do cafeeiro (Coffea arabica L.) por miniestacas; Comportamento de cultivares de cafeeiro sob a incidência das doenças da ferrugem e cercosporiose em dois ambientes de cultivo; Fitotoxidez de óleos mineral, vegetal e adubo foliar em mudas de café; Influência do certifica minas café nas lavouras cafeeiras de Alfenas – Sul de Minas Gerais; e Certificação fairtrade na cafeicultura brasileira: análises e perspectivas.

Submissão dos trabalhos
A submissão de artigos originais e inéditos pode ser feita de forma contínua pelo site http://www.coffeescience.ufla.br, mesmo endereço em que estão disponíveis todas as edições anteriores. 

A partir do V.11 Nº 4 , 2016 a Revista Coffee Science passou a ser publicada somente online, com acesso gratuito, conforme decisão do Comitê Editorial. 

Para acessar a revista online basta entrar no site e realizar o cadastro no menu superior da página. O cadastro permitirá ao leitor receber o sumário via e-mail a cada nova edição.

Equipe
A revista conta com equipe editorial composta pelo Editor-Chefe, Flávio Meira Borém, Universidade Federal de Lavras (UFLA), Editores-Executivos, Antônio Nazareno Guimarães Mendes (UFLA), Helena Maria Ramos Alves, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA), Luiz Gonzaga de Castro Júnior (UFLA), Marcelo Ribeiro Malta Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (EPAMIG), Rubens José Guimarães (UFLA), Samuel Pereira de Carvalho (UFLA) e tem como secretária, Renata Kelly Silva Rezende.
com Mariane Freitas - da assessoria InovaCafé

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UFLA CELEBRA CHEGADA DAS OITO PRIMEIRAS EMPRESAS RESIDENTES NO PARQUE TECNOLÓGICO IPÊTECH LAVRAS

Oito empresas receberam as chaves de suas instalações no parque tecnológico IpêTech Lavras na última quinta-feira (11/12). A entrega ocorreu durante o evento Virada de Chave, promovido pela Diretoria de Parques Tecnológicos (DPT), que celebrou o início do programa de residência no empreendimento. Os editais aos quais as empresas de base tecnológica se candidataram foram publicados em julho deste ano, em chamamento público de fluxo contínuo. As primeiras oito empresas residentes são a AgScam, que desenvolve tecnologias para o agro; a Biominas, com produção de soluções tecnológicas sustentáveis e estratégicas em Sustentabilidade Ambiental, Social e de Governança (ESG); a Coffee Experts, com tecnologias para o café; a Compilart Tecnologia, com soluções para o mercado de food service; a Levty, focada em serviços de transformação digital e softwares customizados; a Ceifa, voltada à inovação em mecanização agrícola; a Biomip Agentes Biológicos Ltda., com inovações em controle biológico de pr...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

PROJETO CRIA RECEBE PRÊMIO DO ESPORTE MINEIRO 2017

O assessor do reitor para Assuntos de Parcerias, professor Antônio Nazareno Guimarães Mendes, esteve na solenidade para receber o Prêmio O Projeto Cria (Centro Regional de Iniciação ao Atletismo), da Universidade Federal de Lavras (UFLA), idealizado e coordenado pelo professor de Educação Física Fernando de Oliveira, recebeu nesta semana o “Prêmio do Esporte Mineiro 2017”, concedido pelo Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Esportes (Seesp).  A solenidade de premiação ocorreu no auditório da Escola Estadual Governador Milton Campos, em Belo Horizonte, e contou com a participação de distintos atletas e autoridades.   Além de esportistas, o evento também premiou membros da sociedade civil, gestores municipais e entidades que se destacaram nos programas esportivos do Governo de Minas Gerais no decorrer de 2017 e/ou que contribuíram com o fomento do esporte no estado. Para o professor Fernando é uma satisfação obter essa homenage...