Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: CONFIRMAÇÃO DE MAIS CINCO BANDAS PARA EDIÇÃO 2017 DO FESTIVAL

New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness estão escaladas para 19ª expedição do festival.  Uma mostra da diversidade musical underground do Brasil
Válvera é uma das bandas selecionadas

A organização do Roça ‘n’ Roll confirmou mais cinco bandas para edição 2017. As bandas New Democracy (MG), Scourge (MG), Surra (SP), Válvera (SP) e Venereal Sickness (MG) foram escaladas por meio de mapeamento realizado pelo festival nos meses de fevereiro e março. 

Os grupos se apresentam nos palcos da arena roçeira da Fazenda Estrela, no sábado (17 de junho), em Varginha, no Sul de Minas.

Este ano, a organização recebeu 375 inscrições de bandas de todo Brasil. De acordo com Bruno Maia, da Braia Produções, a escolha dos grupos é baseada em critérios como logística de produção, estilo musical e contextualização com a proposta do festival. 

“Sempre frisamos que não se trata de uma ‘seletiva’, mas sim um mapeamento. Os curadores ouvem todas as bandas e juntamente com a equipe de produção e logística, definem as escolhidas”, explica Bruno Maia. Para o organizador, o incentivo principal da proposta é conhecer a diversidade brasileira no segmento Rock e Metal.

As bandas escaladas possuem estilos diversos no segmento. A New Democracy, de Varginha/MG, executa um Thrash Metal moderno e agressivo. No Roça ‘n’ Roll o quarteto divulga o primeiro álbum “Disgrace to the Family”.

O Scourge, de Uberlândia/MG, é um representante da tradicional cena Death Metal mineira. O grupo possui os álbuns “On the Sin, Death, Lust and Hate” (2010) e “Hate Metal” (2013), ambos lançados pela Cogumelo Records. A banda Surra, de Santos/SP, une os estilos Thrash Metal e Hardcore. 

O trio, com sete CDs na discografia, é reconhecido como um dos grupos mais importantes dessa cena musical no Brasil.  

A música da paulistana Válvera é focada no Heavy Metal. A banda lançou o primeiro álbum “Cidade em Caos” em 2015 e deve lançar o novo disco “Back to Hell” nos meados de 2017. No segundo, o quarteto investiu em letras em inglês e em uma sonoridade mais direcionada ao Thrash Metal.

A quinta escalada, o Venereal Sickness (Caratinga/MG), lançou recentemente o single “Burning the Laws” e mostra todo poderio do Death Metal. 

O primeiro álbum, “Extreme Media”, foi lançado em 2013 que permitiu ao grupo se apresentar em diversos festivais pelo país. O trio está em fase de composição do novo álbum previsto para lançamento no final deste ano.

Com as cinco bandas, o cast do Roça ‘n’ Roll já soma 14 confirmações. Para o sábado (14 de junho) estão escaladas as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose e Lothlöryen. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

“Como um dos organizadores do festival, eu quero agradecer às bandas que se inscreveram”, ressalta Bruno Maia. Para apoiar os grupos participantes, o programa de rádio Combate vai incluir as músicas das bandas inscritas na programação 2017. 

O Programa Combate é veiculado pela Rádio Melodia FM (102,3) aos domingos das 16h às 18h e pode ser ouvido pela internet no link: www.radios.com.bra/melodiafm.

As informações da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site oficial: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

NEW DEMOCRACY

SCOURGE

SURRA

VÁLVERA

VENEREAL SICKNESS

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECURSOS DE ACORDO FIRMADO ENTRE MP E A GERDAU IRÃO GARANTIR RESTAURAÇÃO DA ROTUNDA

Em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a Gerdau realizou a transferência de R$ 2.948.500,00 para a restauração da rotunda ferroviária de Ribeirão Vermelho, importante patrimônio histórico tombado pelo Estado. A iniciativa, projeto "Preservar para conhecer, conhecer para preservar - narrar, restaurar e recriar a Rotunda Ferroviária de Ribeirão Vermelho", visa à restauração da rotunda ferroviária e a promoção de atividades de engajamento comunitário e educação patrimonial em Ribeirão Vermelho. Será executada pela Associação Arquitetas Sem Fronteiras (ASF Brasil), e as obras começam em 15 de setembro, com previsão de conclusão em 14 meses. Patrimônio centenário A rotunda ferroviária é uma edificação circular de 75 metros de diâmetro, construída entre 1895 e 1897. Com materiais nobres importados da Escócia e da França, serviu como principal instalação de manutenção da Estrada Férrea Oeste de Minas, e continu...

PREFEITOS DO SUL DE MINAS ASSINAM ACORDO INÉDITO PARA CRIAÇÃO DE SISTEMA REGIONAL DE INOVAÇÃO

Encontro promovido pelo Sebrae Minas e Governo do Estado reúne seis municípios e cerca de 150 lideranças regionais para formalizar a cooperação intermunicipal e instituir comitê integrado de inovação Com o apoio do Sebrae Minas e do Governo do Estado, os prefeitos de Varginha, Lavras, Itajubá, Santa Rita do Sapucaí, Poços de Caldas e Pouso Alegre assinam, no dia 4 de setembro, em Pouso Alegre, o acordo de cooperação intermunicipal para a criação do Sistema Regional de Inovação (SRI) do Sul de Minas. Inédita no estado, a iniciativa inaugura uma agenda conjunta entre os municípios para o fomento à inovação e o fortalecimento do desenvolvimento econômico sustentável na região. O SRI é resultado de uma articulação iniciada em 2024 pelo Sebrae Minas e pelo Governo do Estado, com o propósito de integrar representantes do poder público, setor privado, instituições de Ensino Superior e sociedade civil. Além da assinatura do acordo, o encontro marcará a constituição do primeiro comitê govername...

CRESCIMENTO ORDENADO

São célebres e recorrentes exemplos de cidades que, ao experimentar ciclos duradouros de crescimento, deixaram de lado o planejamento urbano e viram parte dos avanços conquistados se converter em degradação.    Para fugir desse indesejável efeito colateral do desenvolvimento, Pouso Alegre, no Sul de Minas, se dedica à modernização das leis que regimentam o uso, a ocupação do solo e a disposição urbana em todas as suas dimensões. Não se trata de uma discussão trivial. Até o final de 2013, ao menos quatro projetos de leis foram elaborados pelo Executivo e aprovados pela Câmara de Vereadores com a missão de estabelecer as regras fundamentais sobre as quais será baseada a expansão urbana da cidade pelas próximas décadas, quando sua população pode triplicar, se aproximando de 500 mil habitantes. O conjunto de leis moderniza e complementa o Plano Diretor Municipal, estabelecendo critérios a serem observados na construção e disposição de imóveis, conforme sua localização e fi...