Pular para o conteúdo principal

ROÇA 'N' ROLL: LOBOTOMIA E SALÁRIO MÍNIMO CONFIRMADOS PARA 19ª EXPEDIÇÃO

Salário Mínimo: representante da "velha guarda" da música pesada brasileira

As “oitentistas” Lobotomia e Salário Mínimo são as mais recentes confirmações para os palcos do Roça ‘n’ Roll. 

Os dois grupos, representando a fase precursora da música pesada no Brasil, são destaques do sábado (17 de junho), dia principal do evento. 

Com essas duas bandas, a programação do Roça ‘n’ Roll já conta com 16 atrações. O festival ainda vai divulgar as bandas da Tenda Combate e outra atração a ser definida.

O show do Lobotomia no festival, marca a primeira visita da banda ao Sul de Minas. “Estamos muito animados com o convite. Pretendemos fazer uma geral do nosso repertório e algumas músicas do novo álbum”, ressalta o baterista Grego.

O Lobotomia foi fundado em 1984, em São Paulo/SP.  A banda participou da lendária coletânea “Ataque Sonoro” (1985) juntamente com outros nomes da cena punk/HC brasileira, entre eles Cólera, Garotos Podres e Ratos de Porão.  

“Foi a primeira gravação oficial da banda. Esse foi o álbum que divulgou o Lobotomia não só no Brasil, mas no exterior também”, explica o baterista. A discografia da banda conta com quatro álbuns e o mais recente, “Desastre”, foi lançado de forma independente em 2016.

Enquanto o Lobotomia aporta pela primeira fez no Roça ‘n’ Roll, a 19ª expedição marca a segunda passagem do Salário Mínimo. 

“É uma honra imensa poder retornar aos palcos do Roça, estamos com uma ansiedade e empolgação enorme. Será fantástico e muito importante para nossa carreira”, ressalta o baixista Diego Lessa.

A banda é uma das pioneiras do Metal Nacional e, em 1984, participou da histórica coletânea “SP Metal” com as bandas Vírus, Avenger e Centúrias. O primeiro álbum, "Beijo Fatal", foi lançado em 1987 e o mais recente, “Simplesmente Rock”, em 2010.

“A banda completa 35 anos de existência neste ano. Estamos preparando para o público um repertório com o todos os clássicos da nossa carreira. Tenho certeza que quem estiver lá não vai se arrepender”, finaliza Diego Lessa.

A escalação da 19ª expedição do Roça ‘n’ Roll conta com as atrações internacionais Moonspell (Portugal) e Martin Walkyier (Inglaterra) e as bandas brasileiras Tuatha de Danann, Project 46, Miasthenia, Soulspell, Supla, Aneurose, Lothlöryen, Salário Mínimo, Lobotomia, New Democracy, Scourge, Surra, Válvera e Venereal Sickness. Ainda nesta semana será divulgada a programação completa.

O Roça ‘n’ Roll 2017 tem o apoio da Frutty Refrigerantes e realização da Braia Produções. As informações Roll podem ser acompanhadas pelos canais oficiais do festival nas redes sociais e no site: www.rocainroll.com.

ROÇA ‘N’ ROLL:

LOBOTOMIA

SALÁRIO MÍNIMO

por Ivanei Salgado - da assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CAMPEÃS!

A equipe de Futsal Feminino Módulo 2 da Escola Estadual Azarias Ribeiro, comandada pelos professores Cascata e Daniela, venceu os Jogos Escolares de Lavras e segue agora para a disputa da fase Microrregional, que também será disputada em Lavras.

PREFEITO SANCIONA LEI DO SILÊNCIO EM LAVRAS

Até gritos de pessoas e barulhos de animais serão enquadrados como perturbação do sossego Lei sancionada por Cherem passa a vigorar a partir do dia 15 de março O prefeito de Lavras, no Sul de Minas, José Cherem (PSD), sancionou a Lei nº 4393, que dispõe sobre a perturbação do sossego.  A nova legislação é fruto do Projeto de Lei (PL) nº 4.393, de autoria dos vereadores Coronel Claret (PSD) e Marcos Possato (PSDC) e recebeu emendas da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara local. O PL 06/2017 foi protocolado no dia 19 de janeiro deste ano na Câmara Municipal e teve tramitação rápida devido ao forte lobby de um pequeno grupo de moradores de classe média alta de uma região da cidade, interessados diretamente na rotina de um grupo de repúblicas. Já no dia 30 de janeiro o projeto foi votado por unanimidade pelos parlamentares lavrenses. De uma pequena parcela interessada em sua aprovação, agora sancionado o projeto passa a afetar toda a sociedade lavrense. A ...

NOTA À IMPRENSA

A Cemig informa que os desligamentos de curta duração (piques de energia) percebidos em Ribeirão Vermelho e em alguns bairros de Lavras na noite desta terça-feira (22), foram decorrentes de manobras operativas para remanejamento temporário de cargas entre circuitos, devido a uma intervenção emergencial na rede de energia que abastece parte da cidade. Os piques de energia também aconteceram após a conclusão dos serviços, durante as manobras para retornar o sistema elétrico à sua configuração original. A companhia esclarece que, embora os piques de energia causem incômodo, foram imprescindíveis para evitar uma interrupção do fornecimento de energia de maior duração, que traria mais prejuízos à população. A Cemig destaca que estão previstos investimentos na modernização da subestação de energia instalada na cidade de Lavras. As obras, que serão iniciadas na próxima semana, trarão ganhos significativos à melhoria do sistema elétrico na região.