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CIMED ANUNCIA INVESTIMENTO DE R$100 MILHÕES NA AMPLIAÇÃO DA FÁBRICA EM POUSO ALEGRE


O diretor presidente do Grupo Cimed, João de Castro Marques, juntamente com o diretor da fábrica em Pouso Alegre, no Sul de Minas, Charles Ricardo Mafra, esteve no mês de abril com o prefeito Rafael Simões (PSDB) e o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Dino Francescato, quando anunciou investimento de R$ 100 milhões na ampliação da fábrica de medicamentos na cidade.

O encontro foi realizado no gabinete do prefeito, durante a manhã. Segundo os empresários, serão construídas na área novas instalações destinadas à fabricação de medicamentos sólidos. Com a ampliação, a estimativa é de que já em 2018 sejam criadas 500 novos empregos e, até 2020, mais mil novas vagas estão previstas. 

A unidade emprega em Pouso Alegre 2,7 mil funcionários nos três turnos de atividades, sendo que o conglomerado industrial absorve cerca de 3,2 mil colaboradores.

Os planos de ampliação da fábrica em Pouso Alegre incluem uma nova central de embalagem de sólidos, nova estação de tratamento e área de reciclagem, expansão da fábrica de líquidos e semilíquidos, expansão da recém inaugurada fábrica de vitaminas e ampliação do refeitório.

A nova unidade vai contar com três linhas, sendo uma destinada a medicamentos genéricos, outra para similares e uma terceira para medicamentos isentos de prescrição. Com a nova planta em Pouso Alegre, a capacidade produtiva de medicamentos sólidos deverá ser dobrada.

A área da nova fábrica será de 2.500 metros quadrados e a expectativa é de que sejam criadas centenas de postos de trabalho. A previsão é de que a unidade, que já está sendo construída, comece a operar no final de 2018.

O investimento faz parte da estratégia do Grupo Cimed de, em 2017, ano de seu 40º aniversário, faturar o primeiro bilhão. Também estão previstos mais de 100 lançamentos ao ano até 2020, quando a meta é de faturar R$2 bilhões.

Para alcançar o dobro de faturamento em três anos, o grupo traçou uma estratégia ousada a longo prazo. Este ano, genéricos e OTC’s serão foco do portfólio. “Sabemos onde queremos chegar. A cada dia que passa estamos pensando, inovando e produzindo mais para manter a liderança de mercado, visando sempre a saúde e qualidade de vida de nossos consumidores”, diz João Adibe, presidente do Grupo Cimed.

Ainda este ano, o grupo planeja lançar a linha de dermocosméticos. Para 2018, a estratégia é conquistar o consumidor aspiracional.

“Nestes dois anos também acontece a entrada de Cimed na área de propaganda médica, atuando no mercado de periferias e interiores, e incremento no portfólio de similares, com alta margem de lucro para o ponto de venda”, explica Adibe.

Investimento em trade marketing, qualificação e maior cobertura da equipe de geradoras de demanda e ferramentas para setorização e produtividade da força de vendas, são algumas das estratégias.

Além disso, entre 2017 e 2018, a Cimed planeja fortalecer a força de vendas da 1 Farma, com lançamento de produtos com foco em OTC, maior cobertura de setores e aumento da equipe de liderança.

Já em 2019, aumento da rentabilidade dos produtos e estratégias no PDV de acordo com o perfil do portfólio serão a tônica para o crescimento. Em 2020, está nos planos do grupo buscar uma possível aquisição com sinergia complementar, de modo a crescer rapidamente em faturamento, ampliar o portfólio com novas categorias e ganhar market share. Até lá, mais 1.000 novos postos de trabalho estão previstos.

O Grupo Cimed
O Grupo Cimed é o sétimo maior fabricante de medicamentos genéricos do país. Este ano o grupo completou 40 anos de atividades e tem previsão de faturar R$ 1 bilhão, com mais de cem lançamentos ao ano até 2020, quando a meta é atingir a marca de R$ 2 bilhões em faturamento. Os produtos Cimed chegam a 52 postos de venda no Brasil.

A unidade de Pouso Alegre foi instalada em 1998 e ocupa área total de 106,75 mil m2, onde são produzidos 22,5 milhões de unidades por mês em medicamentos genéricos, equivalentes, OTC (medicamentos isentos de prescrição), polivitamínicos e produtos de higiene e limpeza.

Apoio ao PAFC
O Grupo Cimed, conforme informações da sua assessoria, cultua verdadeira paixão pelo esporte. Daí a sua disposição em investir no setor e se posicionar entre os principais patrocinadores de equipes como a Seleção Brasileira, cujo patrocínio anual chega aos R$ 30 milhões. 

Investe ainda R$ 10 milhões na Stock Car para manter o Cimed Racing e, também, a equipe de vôlei Sada Cruzeiro tem patrocínio oficializado.

Durante o encontro o prefeito Rafael Simões sugeriu aos diretores da Cimed que examinem a possibilidade do grupo apoiar o Pouso Alegre Futebol Clube (PAFC), equipe local que está sendo reestruturada com vistas a representar novamente o futebol da cidade, já que tem um passado de grandes glórias esportivas.

Os empresários revelaram que o esporte faz parte das áreas de marketing do grupo empresarial Cimed. Atualmente a empresa patrocina nove times de futebol e pretende ser reconhecida junto aos torcedores, que também são seus consumidores. 

Segundo os diretores da empresa, 60% do total investido em marketing é destinado ao esporte. Com isso, o PAFC tem grandes possibilidades de receber apoio do Grupo Cimed.

com assessorias CIMED, FIEMG e prefeitura

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