Pular para o conteúdo principal

SERVIÇO DE TELECOMUNICAÇÕES SERÁ AMPLIADO EM POUSO ALEGRE COM 15 MIL NOVAS LINHAS


O serviço de telecomunicações em Pouso Alegre, no Sul de Minas, poderá receber importante reforço nos próximos meses. Para discutir essa ampliação o prefeito Rafael Simões (PSDB) recebeu em seu gabinete um grupo representante da empresa Telefônica/Vivo, que detalhou a implantação de uma rede fixa de telecomunicações, por meio de fibra ótica.

Ao encontro estiveram presentes o vice-prefeito Dr. Paulo Valdir (PSDB) e os secretários municipais Fábio de Paiva Garcia Filho, do Planejamento e Meio Ambiente e Argeu Quintanilha Júnior, da Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos. 

A equipe da Telefônica/Vivo era composta pelo gerente de articulação institucional Boris Przechackl, gerente de relações institucionais em Minas Gerais Ricardo Mascarenhas Lopes, o coordenador de engenharia de implantação de rede fixa Geraldo Magela e as representantes da área de licenciamento e permissões, engenheiras Juliana da Silva Ferreira e Lígia Martins Formigari e o gerente comercial Alcidiney Aparecido.

Segundo propõe o grupo empresarial, Pouso Alegre será beneficiada neste ano com a instalação de rede fixa de telecomunicações da Vivo, por meio de fibra ótica. Até o final do ano, a operadora oferecerá serviços de internet rápida, telefonia fixa e TV por assinatura à população do município, utilizando uma das mais modernas tecnologias disponíveis no mundo.

Para implantar a nova rede, a empresa usará a tecnologia GPON (Gigabit Passive Optical Network ou Rede Ótica Passiva com capacidade Gigabit), que leva fibra ótica até a casa do cliente, proporcionando uma excelente experiência de navegação ao usuário.

Segundo os técnicos da Telefônica, o processo é muito utilizado em soluções voltadas para o atendimento tanto de residências quanto de mercados corporativos que exigem uma maior largura de banda, ou seja, todos poderão navegar na internet com muito mais velocidade. 

A ultra banda larga permite acesso a vídeos e games com alta definição e as empresas poderão acelerar sua digitalização, garantem os empresários.

A Vivo levará a tecnologia para 41 bairros de Pouso Alegre, representando 59% da cidade coberta. Com referência à área de cobertura, o prefeito Rafael Simões solicitou a inclusão do bairro rural dos Afonsos, comunidade que, apesar de se localizar às margens da rodovia MG-179 (Pouso Alegre/Alfenas) é carente de telecomunicação. 

Serão 15 mil novas linhas, interligadas a uma rede de 177 quilômetros de extensão, sendo 92% aérea e somente 8% no subsolo. Nesta proporção, é mínimo o impacto ocasionado nas vias públicas com a instalação dos cabos, asseguram os técnicos da Telefônica/Vivo. O projeto estabelece cinco meses para a conclusão dos serviços.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

BOLSONARO CONDENADO

Nesta quinta-feira (11), a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por maioria, condenar os oito réus do Núcleo 1 da ação penal 2668, a trama golpista. A AP 2668 tem como réus os oito integrantes do Núcleo 1 da tentativa de golpe, ou “Núcleo Crucial”, segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR): o deputado federal Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin); o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Marinha; Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF; o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI); o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro (réu-colaborador); o ex-presidente da República Jair Bolsonaro; o general Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa; e o general da reserva Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil e da Defesa. A acusação envolveu os crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de E...

DECOLONIZAR A FILOSOFIA

Sinopse: "Política de Descontinuidade: Ética e Subversão" é uma obra provocativa que mergulha nas complexidades éticas e políticas da sociedade contemporânea. Escrito com clareza e profundidade, o livro lança luz sobre as dinâmicas de poder que moldam nossas interações diárias, especialmente no que diz respeito ao reconhecimento e à marginalização dos corpos designados como dissidentes. Com o Prefácio de Adilson Moreira, a obra Políticas de descontinuidade: ética e subversão tem como propósito compreender a dinâmica das estruturas discriminatórias e seu apreço péla retroalimentação do poder. Deste modo, propor, por meio de uma ética da diferença, da solidariedade e antidiscriminatória, a corrosão desses sistemas de precarização e aniquilamento. O autor, Thiago Teixeira, explora como conceitos como racismo e ciseterobrutalidade reforçam uma hierarquia injusta entre os indivíduos, perpetuando fronteiras entre vida e morte e reforçando normas sociais que marginalizam e oprimem. ...