Pular para o conteúdo principal

UNIVERSIDADE FEDERAL DE LAVRAS REALIZA CERIMÔNIA DE RECEPÇÃO DE ESTUDANTES ESTRANGEIROS


Os estudantes estrangeiros ingressantes na Universidade Federal de Lavras (UFLA) nos semestres 2016/2 e 2017/1 foram recepcionados oficialmente na última segunda-feira, 15. São 31 estudantes de graduação e pós-graduação, vindos da Colômbia, Moçambique, México, Peru, Chile e Rússia.


Com a presença da vice-reitora, professora Édila Vilela de Resende Von Pinho; da pró-reitora de Assuntos Estudantis e Comunitários, professora Ana Paula Piovesan Melchiori; do pró-reitor de Pós-Graduação, professor Rafael Pio;  do diretor de Avaliação e Desenvolvimento do Ensino, professor José Antônio Araújo Andrade; da professora Débora Racy; e de integrantes da Diretoria de Relações Internacionais (DRI), os estudantes tiveram a oportunidade de solucionar suas dúvidas. 

O diretor de Relações Internacionais, professor Antônio Chalfun Júnior, foi quem apresentou as informações gerais sobre a Universidade, assim como as instruções sobre a permanência no País, além de ter falado sobre o auxílio que a DRI oferece para procedimentos obrigatórios a serem realizados durante a estadia.

O pró-reitor de Pós-Graduação incentivou os presentes a aproveitarem o seu tempo no Brasil realizando cursos independentes e afirmou que este período é importante para o estabelecimento de novas amizades, além da conciliação entre os estudos e os momentos de diversão.

Já a professora Édila reforçou o pedido para que tanto os professores quanto os estudantes sigam as normas da UFLA. Afirmou que o espaço da instituição é aberto à discussão, pois os estudantes também são gestores da Universidade.

A servidora da DRI Joyce de Almeida Alves encerrou as atividades do evento falando sobre a atuação da Comissão de Acolhimento e Acompanhamento dos Estudantes Estrangeiros.

Professora e pesquisadora no Peru, Verônica Castro vai iniciar o mestrado em Ciências Veterinárias: “Estar no Brasil é a realização de um sonho”, disse. Enfatizou a variedade de pesquisas possíveis na área e o tamanho da Universidade, pela qual está encantada.

Juan Felipe Avendaño cursa Direito na Colômbia e vai passar seis meses na UFLA. Já realizou intercâmbios no México e Estados Unidos, mas disse que a melhor experiência até o momento está sendo no Brasil e mostra-se apaixonado pela UFLA. 

“Considero as aulas muito boas, com professores capacitados que utilizam uma linguagem acessível e metodologias interativas” – afirmou.

Na terça-feira, 16, os estudantes fizeram um tour pela Universidade sob a orientação da equipe da DRI.

A UFLA
A Universidade está entre as 12 melhores do Brasil, de acordo com o Índice Geral de Cursos (IGC/MEC), além de se destacar também em rankings internacionais. 

No ranking de sustentabilidade GreenMetric, a instituição ocupa o 1° lugar na América Latina. É também a 2ª no mundo a receber o certificado Blue University, que atesta que a instituição realiza uma ótima gestão das águas, investindo em todo o processo de produção, tratamento, uso e reaproveitamento desse recurso natural no próprio câmpus.

Além disso, a instituição oferece aos seus estudantes, incluindo os estrangeiros, atendimento médico, dentário, ginecológico, psicológico, além de outros benefícios que podem ser consultados na página da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (Praec). 

Daniel Kalambaiji Kalonji, da República Democrática do Congo, está há quatro anos na UFLA, no curso de Engenharia de Controle e Automação. Coordenador do Núcleo de Cultura Internacional, considera a UFLA uma boa universidade, com uma boa educação, conhecimento e direção.

com assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SAIBA COMO ESCOLHER OS TIPOS DE FOGOS DE ARTIFÍCIO

Produtos podem ser utilizados em diferentes ocasiões e por qualquer pessoa, e há também opções para o público infantil Eles têm várias cores, formatos e não podem faltar em comemorações e grandes eventos. Os fogos de artifício encantam por sua beleza e, quando utilizados conforme as orientações na embalagem, não oferecem perigo para quem os manuseia ou para o público que prestigia o show pirotécnico.  Diante disso, é preciso saber escolher adequadamente o tipo de fogo de artifício que será utilizado e o local indicado. O vice-presidente do Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (Sindiemg), Magnaldo Filho, explica que os fogos de artifício são divididos em quatro classes, que se diferem, basicamente, pelo tipo de artefato e a quantidade de massa pirotécnica contida em cada um.  “Os produtos da classe A tem venda livre e são os fogos mais simples, com pouco ou sem estampido, e que produzem efeitos visuais. Esse tipo é indicado para q...

VIGILÂNCIA SANITÁRIA INTENSIFICA FISCALIZAÇÕES PARA PREVENIR O COMÉRCIO DE BEBIDAS IRREGULARES

A Vigilância Sanitária de Varginha está realizando uma ação intensiva de fiscalização em distribuidoras e mercados da cidade para prevenir a comercialização de bebidas adulteradas e irregulares. Até o momento, foram apreendidas bebidas com prazo de validade vencido e sem procedência, mas nenhum caso de bebida falsificada ou adulterada foi identificado no município. Cinco equipes da VISA estão vistoriando 40 estabelecimentos, com foco em bebidas destiladas como cachaças, vodcas, whiskies e gins. A ação faz parte do trabalho preventivo da Secretaria Municipal de Saúde para proteger o consumidor e garantir produtos seguros. Dica importante: Antes de comprar, verifique o lacre e o rótulo, desconfie de preços muito baixos e, em caso de dúvida, entre em contato com o fabricante pelo SAC informado na embalagem. 📞 Denuncie bebidas suspeitas! Vigilância Sanitária de Varginha Telefone: (35) 3690-2204 Site: visavarginha.com.br/index.php/denuncias/

TOMBAMENTO DE CARRETA

Tombou, agora, uma carreta de cerveja na Rodovia Fernão Dias (BR-3821), na pista sentido Belo Horizonte, no km 721, na região de Carmo da Cachoeira. A faixa da esquerda está interditada em os ambos sentidos. No momento, trânsito está fluindo sem lentidão. Motorista sem ferimentos graves. Imagens @transitofernaodias *Por Sebastião Filho